O Vascão
Regressado às lides netrianas, encontrei uma foto do Vasco da Gama, datada de 1994, quando me encontrava a nagevar pelo fantástico blog marreta ou vedeta.

O 1º em cima a contar da esquerda para a direita é Ricardo Rocha, excelente defesa central que passou pelo Sporting e pelo Real Madrid.
Fez igualmente parte da canarinha que participou no Itália 90, tendo inclusive aproveitado um impedimento de Carlos Mozer, para roubar a titularidade ao antigo jogador do Benfica no jogo do adeus contra a Argentina.
O guarda-redes é Carlos Germano, outrora arduamente cobiçado pelo nosso Porto que procurava a todo o custo um digno sucessor para Vitor Baía. Germano acabou por actuar no nosso campeonato mas com as cores do super Penafiel de António Oliveira.
Em baixo, de boné e com bigode à turco ou iraniano, temos Valdir, o matador que o Benfica contratou no início de 1997 para combater os fiascos Marcelo, Hassan e outros. O 1º golo de águia ao peito foi obtido no duelo contra os Dragões Sandinenses.
Peço a vossa atenção à equipa do Benfica onde pontificavam nomes como Brassard, Marinho, Pedro Henriques, Tahar, Bermudez, Tiago e claro Valdir.
10 jogos e 4 golos valeram-lhe o regresso ao Atlético Mineiro, nunca sendo de mais realçar o tento que marcou ao FCP nas meias finais da taça de Portugal.
No extremo oposto temos Mário Jardel, o homem que no auge da carreira valia o título de campeão nacional a quem o contratasse.