A Queda do Mito
Após derrotar Leo Spinks, tornando-se pela 3ª vez campeão mundial de pesados, Muhammad Ali retirou-se em Junho de 1979, deixando o título livre.
No desporto é importante escolher o timing exacto para sair e Ali parecia ter encontrado a altura exacta. Errado! A ambição levou-o a desafiar o antigo colega de treinos Larry Holmes, numa tentativa de tentar conquistar o título mundial pela 4ª vez.

Ali perdeu por KO técnico no 11º assalto, quando Bill Dundie (seu "corner man") se recusou a deixa-lo voltar para o próximo round.
O evento foi encarado com alguma descrença por parte de fãs e entendidos, uma vez que estavamos na presença de um Ali já bastante debilitado. Holmes admitiu, anos mais tarde, que apesar de ter dominado por completo o combate, retraiu os golpes em sinal de respeito pelo seu ídolo e antigo empregador.
Apesar da devastadora derrota e relatório clínico nada animador, Ali decididiu combater 1 vez mais. Foi a 11 de Outubro de 1981 que Ali enfrentou o futuro campeão mundial Trevor Berbick (27 anos), num combate realizado em Nassau, que ficaria conhecido como"The Drama in Bahamas".

Foi o último combate na carreira daquele que é tido como o maior pugilista de todos os tempos. Para trás ficaram 56 vitórias (37KO's) e 5 derrotas (2 delas perfeitamente evitáveis).
Polémico, arrogante, divertido, ... Ali foi igualmente o homem que um dia desafiou o governo do país mais poderoso do Mundo ao recusar-se combater no Vietname por uma causa que não acreditava.
Um verdadeiro senhor dentro e fora do ringue.
4 Comments:
mas isto e um blog de futebol ou um blog de basket e boxe sr. jose cavra? Onde anda o Mandamil, o Beckenbauer e o cagado? Nunca mais ninguém postou! Ai que isto tá a ficar fraco
Caro Sr. este blog foi criado com o intuito de focar o mundo do futebol, mas tendo em conta o grande número de pessoas que o visitam e os gostos diversificados, somos obrigados a postar sobre outros assuntos, e o Sr. Cavra assume-se como o mais competente para tal, pois reúne um vasto leque de conhecimentos ao nível do boxe e do basquet... Espero que tenha ficado esclarecido
Este blog há algum tempo começou a ter uma função mais abrangente.
Para além do futebol estamos cada vez mais empenhados em diversificar.
Ciclismo, Basket, Boxe, Tenis, Football todos terão o seu espaço.
Claro q o futebol será sempre o prato principal
Este sim, é um post simpático, sobre o maior boxeur de todos os tempos, e, na minha modesta opinião, a maior figura desportiva americana de todos os tempos.
ALI, YOU´LL ALWAYS BE THE GREATEST OF ALL TIME!!!
Enviar um comentário
<< Home