03 julho, 2006

The Ear Battle

Após cumprir uma pena de 3 anos por alegada violação de Desiree Washington, Mike Tyson voltou aos ringues em 1995. Depois de 2 "aquecimentos" contra Peter McNeeley and Buster Mathis Jr, Mike venceu o título da WBC, em Março de 1996, ao derrotar Frank Bruno por KO no 3º round.
Em Setembro do mesmo ano, Tyson recapturou o título da WBA vencendo Bruce Seldon em somente 93 segundos. Seldon parecia acusar todos os golpes desferidos por Mike, ao ponto de muitos o terem acusado de ter subido ao ringue demasiado assustado.
A 9 de Novembro de 1996, Tyson enfrentou a valorosa oposição do antigo-campeão mundial Evander Holyfield.O combate durou 11 assaltos, altura em que Holyfield venceu por KO-Técnico, sagrando-se campeão mundial pela 3ª vez.
Tyson não combateu mais até 28 de Junho de 1997, altura da muito aguardada desforra.
Após perder claramente os 2 primeiros rounds, Tyson começou o 3º com agressividade massacrando Holyfield nos 15 primeiros segundos. O campeão conseguiu com maior ou menor dificuldade bloquear a grande maioria dos golpes. Frustrado Mike mordeu a orelha de Holyfield!!!!! Depois de atribuir 2 pontos de penalização ao candidato, o árbitro Mills Lane, reiniciou o combate. Tyson mordeu novamente a orelha de holyfield e foi desqualificado.
Em sua defesa "Iron" Mike disse que apenas respondeu a uma cabeçada de Holyfield (é verdade eu vi), que Mills Lane ignorou .Curiosamente Teddy Atlas, antigo treinador de Tyson, preveu antes do combate que Mike iria fazer tudo para ser desqualificado.
Fiquem com o combate: http://www.youtube.com/watch?v=n6FgmhEGZ8A