26 junho, 2006

Menções Honrosas


Esta é pela bola ao poste do Cocu...

...e esta pelo melhor jogador português de sempre, o capitão sem o qual não estaríamos nos quartos-de final. O sumo de laranja já bebemos, agora venha o bife!

34 Comments:

At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente, para aqueles javardos (e foram muitos...) que criticaram o regresso do Figo, cada jogo que passa é mais um murro no estômago.
O Homem está cheio de vontade!!!

 
At 1:42 da tarde, Blogger Jota said...

Gilberto, seu herege, como te atreves a colocar o Luís à frente de Deusébio, eleito eternamente como o melhor jogador português de sempre, mesmo que no futuro apareça um que seja o Pelé, o Maradona, o Cruyff e o Beckenbauer num só? Se estivessemos na Idade Média, terias uma calorosa fogueira à tua espera. Há coisas nas quais não se pode tocar, meu caro.

 
At 3:23 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

A questão Figo vs Eusébio começa a ser possível discutir-se e isso é o melhor elogio que se pode fazer a Figo.

Mas sinceramente não entendo esta constante tentative de enxovalhar o Eusébio. Será, exclusivamente, uma tentativa de enxovalhar o Benfica? Tenho muita dificuldade em entender este tipo de atitudes!

Força Portugal!

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava o melga de serviço. Este rapazinho, quando se toca nos seus fetiches vermelhuscos, fica logo todo excitadinho. Este neto é insuportável, na sua obsessão. Não gostas, come e cala. Aliás, seria de esperar que depois de mais uma valente bordoada no passado sábado, este tipo se enfiasse no buraco e estivesse caladinho. Mas não, agora arvorou-se em defensor e paladino da selecção, para poder gritar por vitórias de tipos que jogam de encarnado.
Ó choninhas, Portugal lembra Sporting Clube de Portugal, não lembra Só Levam Baile...

 
At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está aqui um grande defensor do Benfica. Grande Pedro Neto!
Comparar Figo a Eusebio? é complicado!!! Aos franceses por exemplo, custa comparar Zidane a Platini.
O Eusébio foi um grande jogador, contudo os tempos eram outros.
O Figo teve uma "travessia" no deserto (2004 a 2006) e voltou agora em grande estilo.

 
At 7:00 da tarde, Blogger Jota said...

Pedro Neto, ao levares a questão para o lado do Benfica confirmas a minha teoria. É impensável para muita gente, incluindo jornalistas e fazedores de opinião, que o melhor jogador português de todos os tempos nunca tenha tido nada a ver com o Benfica (contrato assinado aos 16 anos à parte). Daí que me palpita que Deusébio só possa ser desalojado por outro do mesmo clube. Infelizmente Rui Costa não deu certo.

 
At 7:25 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Não me incomoda nada que se diga que o Figo é o melhor jogador de sempre de Portugal, nada mesmo... porque ele é, de facto, um marco do futebol português actual.

Agora é inegável que esse discurso tem como objectivo o que disse. Até pelo teu 1º comentário, Jorge Kataklinsmann, se vê isso perfeitamente.

Não entendo o que tem de tanto mal o facto do Eusébo ter sido o melhor. Enfim... se assim são felizes!

PS: Quanto ao anormal que nem se identifica, fica a falar para o vento e pede educação à mamã e ao papá.

 
At 8:04 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Para mim, Figo é o melhor português de sempre porque:

1) É o jogador português que maior notoriedade alcançou, sendo o principal rosto de Portugal no estrangeiro durante anos a fio. A maior facilidade de comunicação e de divulgação de informação, hoje em dia, faz com que o seu reconhecimento ultrapasse em larga escala aquele que Eusébio obteve há 40 anos;

2)É Único português que foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA(prémio que só foi atribuído a partir de 2001), para além de ter sido premiado com o Ballon D´or(também conquistado por Eusébio);

3) É o símbolo da geração de ouro que iniciou um novo ciclo no futebol português, com vitórias nos mundiais de esperanças com presenças regulares em europeus e mundiais;

4) Foi, durante toda a sua carreira, peça fundamental em todos os clubes onde passou(e continua a exercer um papel importante no Inter). Por diversas vicissitudes, Eusébio nunca teve a oportunidade de jogar num grande campeonato(parece que Salazar não o deixou ir para o Inter...mas é só o que se diz);

5) Tem 34 anos mas joga como um jovem de 20 que almeja chegar a um grande clube europeu. Não vejo Zidane com uma disponibilidade semelhante, por exemplo. E era o melhor do Real quando Luxemburgo quis aplicar o quadrado mágico sem extremos;

6)Com Eusébio, Portugal qualificou-se para um Mundial. Com Figo, o nosso país esteve no Euro 96, no Euro 2000 e no Mundial 2002(não contando com Euro 2004, onde o apuramento foi automático, e com o Mundial da Alemanha, onde disputou poucos jogos na fase preliminar). Relativamente às fases finais propriamente ditas, Figo foi decisivo em 96,2000(será que ganhávamos à Inglaterra sem o seu 1º golo?!) e agora, em 2006;

7) Mesmo quando a idade o começa a limitar, sabe usar o seu estatuto de capitão de forma impressionante. Viram a forma como incentivou os colegas ao ser substituído?

 
At 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, netinho, fico a falar contigo. És um ressabiado,um fanático lampiurso e um doente grave. Como tal, deves ser denunciado, perseguido e erradicado, como doença infecto-contagiosa que és.

 
At 8:16 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Claro que o futebol praticado há 40 anos era bastante diferente, com marcações menos cerradas...mas isso é ainda mais subjectivo. Mas nunca saberemos quem foi o melhor de forma objectiva, o joelho do Pantera Negra já não deve aguentar um um-para-um...

 
At 9:05 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

É subjectivo, mas admito a discussão depois deste fantástico Mundial!

......................

Xô animal, Xô!

 
At 10:30 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Não podia concordar mais com o Gilberto! De facto, as características do futebol actual nada têm a ver com as do futebol de há 40 anos, mas não invalida que possamos fazer uma análise objectiva. É certo que nunca vi Eusébio jogar, sem ser em vídeos e programas da RTP Memória, mas Figo, ao longo dos (largos) anos da sua carreira foi conquistando títulos e prémios de enorme importância! Hoje Mourinho pode ser a grande imagem de Portugal no estrangeiro pela força das circunstâncias, mas Figo sempre foi o nosso grande embaixador no futebol.
Grande jogador! Grande Capitão! Grande homem! Um Senhor!

No próximo Sábado lá vamos comer o bife... Ainda bem que assim é, este ano... Diz que faz bem comer a fruta antes do prato ;)

 
At 11:09 da tarde, Blogger Jota said...

Caro Neto, estive a reler o meu primeiro comentário e não vejo onde falo no Benfica, nem que seja nas entrelinhas. Mas como não sou hipócrita, admito a minha convicção de que Eusébio só tem a importância e a valorização que tem por ter jogado na Instituição. Porque não se valoriza nem nunca se valorizou por exemplo o Peyroteo, que marcou golos como nenhum outro jogador no mundo na história do futebol? Ou o Travassos, o primeiro tuga a ser chamado a uma selecção europeia numa altura em que o futebol português pouca cotação tinha? Porquê? Pela mesma razão que quando o Benfica foi campeão de futsal teve direito a manchete com o Orelhas em cuecas e o Sporting ao fazer a dobradinha teve direito a duas linhas escondidas na parte direita da capa. Para mim, que até embirro com o Figo enquanto pessoa (desde o último ano dele no Sporting, em que lhe pedi um autógrafo e ele o fez com o ar mais contrariado do mundo), ele é o melhor português de todos os tempos.

 
At 11:48 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Já vi que o teu problema, Jorge, é mais congénito e não tem nada a ver com a discussão Eusébio/Figo.

É o célebre síndrome!

 
At 12:26 da manhã, Blogger Zé Maria (ou não) said...

Sou da opinião que João Vieira Pinto foi o melhor jogador da Geração de Ouro. Ainda hoje revejo os vídeos que tenho cá em casa e não consigo convercer-me do contrário, era um verdadeiro demónio, um génio louco.

Infelizmente faltou-lhe o salto cá para fora, exactamente o que deu o reconhecimento que o Figo, Rui Costa, Paulo Sousa e outros tiveram na altura. Acabará a carreira, ao contrário do Figo e do Rui Costa, de uma maneira que não reflecte o que foi enquanto jogador. É dos grandes jogadores portugueses com o palmarés mais pobre.

Seria um grande tema para um post a questão do melhor jogador português, é já uma sugestão que fica.

Cumps
Falta de Jeito

 
At 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A discussão Eusébio x Figo só enriquece o futebol... mas há uma questão, que eu aqui no Brasil, reputo como fundamental: são épocas diferentes, o futebol é outro. São igualmente grandes, mas não podem ser comparados. Como brasileiro, não só por Felipão, torço para que Portugal faça história. Mas uma coisa creio: Maniche é um jogador acima do comum, principalmente em vontade. Mas Cristiano Ronaldo me fica em débito, acho-o normal. Tão bom quanto Pauleta...

Ah, e obrigado pela participação em nosso blog... esperamos vocês sempre por lá...

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não faço a menor ideia de quem seja o melhor (ó pra mim a fazer de conta que não sei que é o Eusébio). Ou, por outra, sei. O melhor é o Figo, mas também só tem 30 e tal anos enquanto que o Eusébio já deixou de jogar à bola há umas décadas. Assim também eu.

Falando ligeiramente a sério: acho a conversa muito especulativa (embora o Eusébio seja claramente o melhor).

O Figo fez uma grande carreira e está a viver um bom momento de forma (nada de épico, atenção!), como não se via deste há uns anos. Sorte dele e nossa, porque finalmente gozamos um Figo de baterias carregadas, a fazer esquecer as molezas do Euro 96 ou do Mundial 2002. Zzzzzzzzzzzzzzz.
Outra coisa é o Figo do Euro 2000. Mas esse, meus baratos amigos e meus caros inimigos, morreu.

O melhor de sempre? Figo, Eusébio, Baía ou Carlos Xavier? A doutrina diverge quase nada e eu inclino-me desenvergonhadamente para o Deusébio. O que vi – e vi pouco – leva-me a dizer que o homem fez muita coisa extraordinária.
Revendo as imagens do mundial de 66, pergunto-me por que raio chamam àquela malta a geração de ouro? De ouro era o Eusébio!, os outros seriam, com toda a certeza, bons jogadores, mas que beneficiaram muito de ter preto a jogar com eles (eu quase que diria a jogar PARA eles).

Nesse aspecto, acho que o Figo teve muita mais sorte. Viveu sempre acompanhado de malta que tratava a bola por tu, seja no Sporting, no Barça, no Real, no Inter e, claro, na Selecção.
O mesmo não poderá dizer o Futre – um genial jogador – que viveu os seus anos de auge futebolístico rodeado de um deserto de talento. Sem prejuízo de honradas e suadas excepções (v.g. André e Jorge Plácido).

No fundo, no fundo, é ciência certa: o Eusébio foi o máióre.
Mas logo a seguir, descansem, vem o Figo. Ou o Peyroteo. Escolham vocemessês.

 
At 1:22 da tarde, Blogger José Cavra said...

Figo melhor do que Eusébio? Nem pensar!
Sou obrigado a fazer uma pausa no imenso trabalho que me assola e vir defender o Pedro Neto.
Se ele é faccioso.. então o q são vocês...lagartitos?
Pedro Neto o teu benfiquismo é bem-vindo ao blog.

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o Eusébio também ganhou umas coisitas, no seu tempo. Umas taçazitas dos campeões europeus, levou uma certa selecçãozita às costas, num determinado mundial... enfim, coisita pouca!

 
At 6:11 da tarde, Blogger José Cavra said...

Olé... amigo anónimo do 19º comentario.
é isso mesmo.
O "Zébio" ganhou uma taça dos campeões... perdeu 3 finais.
Coisa pouca!!!
Atenção... o Figo neste momento não é o melhor jogador português. Deco sim!

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que Portugal lembra o Sporting... Joga de ver e branco e tudo, não é? Este senhor anónimo que nem coragem tem para se identificar, devia lavar a cara com bosta (para não dizer merda)! Vem para aqui com insultos clubísticos quando estamos a falar da Selecção e a falar de jogadores da selecção que para quem entende e gosta de futebol estão acima e representam muito mais do que os clubes: são autênticas bandeiras do nosso futebol!

Quanto à questão de quem foi o melhor jogador português de sempre, deixemos isso para depois... Se Figo foi ou não o melhor, epá... o rapaz ainda é grande... deixem-no continuar a ser e qunado terminar a carreira, passado uma meia dúzia de anos logo se fará o balanço. Tem a vantagem dos meios de comunicação hoje estarem muito à frente da altura de Eusébio o que permitirá certamente uma maior notoriedade em todo o mundo. Mas eu pergunto: se Eusébio conseguiu a notoriedade que ainda hoje tem naqueles tempos, como seria agora? Uma coisa é certa... Apareçam é mais como eles!!!

 
At 9:01 da tarde, Blogger José Cavra said...

Partiste a loiça toda, Ricardo!
És meu vizinho e basta!
abração

 
At 10:40 da tarde, Blogger Jota said...

Ao contrário do que muitos querem fazer crer, o Eusébio não é uma figura transversal do futebol português, imune a questões clubísticas. Eu como sportinguista recordo-me pelo menos de três momentos pouco agradáveis para o meu clube envolvendo o moçambicano. Em primeiro lugar, a maneira como a Instituição o desviou de Alvalade. Em segundo, quando Deusébio afirmou que Portugal só não fez melhor em 1966 porque, ao contrário do resto da equipa, a defesa era quase toda do Sporting. Por último, quando ele, enquanto mascote encarnada, se meteu na discussão entre Liedson e Koeman.

Considero o Figo o melhor português de todos os tempos pela carreira que tem feito, sempre em grandes clubes, sempre imprescindível (tirando a parte final no Real com Luxemburgo). Para além disso esteve em inúmeros momentos históricos na selecção portuguesa, desde os sub-16. Para ser um médio perfeito só lhe falta o poder de remate de Lampard ou Ballack. Até na gaja que sacou é o número um de Tugal!

Porfírio, não acredito no que acabo de ler. Então o Benfas e a selecção de 66 era Deusébio e mais 10? E eu que passei mais de 20 anos a ler e a ouvir que Coluna, Simões, José Augusto, José Águas, Germano e mais um ou outro que agora me escapa eram sobredotados do futebol! Queres dizer que andaram-me a enganar este tempo todo?

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó rika, querida, eu não tenho que achar que o SLMerda é o maior. Quanto à identificação, rika, eu também não te conheço de lado nenhum, não sei se és gorda ou magra... sei que és uma boa bestinha.
Rika, vai pintar as unhas de vermelho que isso passa-te, querida. E deixa o futebol para os homens, está bem? Todos sabemos que o SLMerdas é o clube das putas, travestis, ladrões, paneleiros e senhoras que não percebem pevide de futebol. Não tendo a certeza onde, naquels grupos, poderei incluir a rika, fico à espera de mais informações suas, ok.
Txau, txau, rika...

 
At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jorge,

É mesmo essa a minha opinião.
Os referidos Coluna, Simões, José Augusto, José Águas e Germano (grande Germano!)contribuíram inestimavelmente para o prestígio do Benfica, mas ao pé do Eusébio não passaram duns tipos que davam uns toques.
Reafirmo que o Figo está e esteve mais bem acompanhado que qualquer grande grande, mesmo grande, jogador português (Eusébio, Futre e poucos mais).
Se assim não fosse, com toda a certeza que o nosso querido Figo não teria revogado decisão de renunciar à selecção. Logo ele!

 
At 5:18 da tarde, Blogger Jota said...

Porfírio, quando o teu Benfas ganhou o primeira caneco dos Campeões, o Deusébio nem sequer calçava ainda. Portantos, os outros gajos deviam dar mais que uns toques. Não considero que em termos de talento o Figo esteja mais bem acompanhado. Simplesmente está acompanhado de gajos que jogam nos melhores campeonatos europeus, o que não acontecia até aos anos 90. Será que se fosse hoje os nomes que referi ficavam por Portugal? E se fossem para o estrangeiro será que não iam para grandes equipas? Giggs, Shevchenko, Litmanen, Best, esses sim tiveram azar com a companhia (na selecção, pois nos clubes conseguiram chegar aos melhores).

 
At 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Davam uns toques se comparados com o Deusébio (também conhecido por Eusébio). Foi o que quis dizer, não deixando de afirmar que esses homens contribuíram muitíssimo para o prestígio do Benfica. Só Deus (é um colega do Deusébio, não sei se já ouviste falar) sabe o quanto estimo, por exemplo, a memória do Germano. Glorioso Germano!
É claro que os craques dos anos 60 teriam ido para a estranja se pudessem. Ainda hoje o próprio Deusébio (também conhecido por Eusébio) assume o seu desgosto por não ter emigrado quando o Inter lhe apresentou uma proposta recheada de liras.
O velho botas era um gajo lixado.

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Considero o Figo o melhor português de todos os tempos pela carreira que tem feito, sempre em grandes clubes, sempre imprescindível (tirando a parte final no Real com Luxemburgo). Para além disso esteve em inúmeros momentos históricos na selecção portuguesa, desde os sub-16. Para ser um médio perfeito só lhe falta o poder de remate de Lampard ou Ballack. Até na gaja que sacou é o número um de Tugal!"


Caro Jorge, para mim o Figo não é médio... É mais um avançado... Um extremo de raíz! Junto à linha é o seu habita natural. Sempre que deriva para o meio perde-se um pouco (não estou a dizer que é mau nem pouco mais ou menos, mas não é tão influente como junto à linha). Se ele se mantivesse mais junto à linha penso que a nossa selecção ficaria mais equilibrada, mas isso é com o Scolari. Quanto a ser o melhor médio tuga de todos os tempos, não concordo. Assim de repente lembro-me de Paulo Sousa ou Rui Costa (o de outrora claro!!!). Mas como disse, também não considero o Figo um médio! Aliás, basta olhar para a selecção com o Deco ou com o Figo no meio e as diferenças são claras. Concordo quando dizes que o Figo esteve em inúmeros momentos históricos na selecção portuguesa desde os sub-16. Mas não estiveram também o Rui Costa, o João Pinto ou até mesmo o Couto (neste caso não tenho tanta certeza...)? Lembram-se do Mundial de Sub-21? E do apuramento para o Euro 96? No Euro 2000 o Figo marcou grande golo contra a Inglaterra (com alguma sorte, mas um grande golo sem dúvida), mas quem fez 2 assitências para golo? Tudo isto só para dizer que nada é tão linear quanto parece. Ou melhor, há uma coisa em que é: tens toda a razão no que toca à mulher do Figo! :)

Sr. Anónimo... Que classe de post... Que pós-modernidade... Um homem destes devia estar à frente dos destinos do país... Mas não do nosso, da suazilândia (perdoem-me os suazilandeses)!

 
At 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó rika, querida, está perdoada pelo que me toca.
Mas como boa puta lésbica lampiursa, não percebes patavina de futebol, nem de argumentação racional.
Queridinha, não podes começar por dizer que o Figo está ao nível do mascote dos tremoços, para depois dizeres que já não está, acusares o Figo de não ter posição no campo, e acabares a diminuí-lo em comparação com o Paulo Sousa (reconheço, um enorme jogador), o João Pinto (bom, mas para consumo interno), o Fernando Couto (you must be joking!!!) e a acabar no aquecedor de bancos milanês costa, a maior inventona do pasquim "a bolha", só comparável ao manelelé, ao joão peçonha pereira, ao preto quaquá, ao esmantorra, ao nelson pubalgia (gaita, tantos...).
O costita não funciona fora de florença, e mesmo assim...
Como vês, fofa, não te deves meter nestas coisas de futebol, que não são para o teu bico... vai fazer umas nuances e pode ser que te contratem para substituir a cinha, tá bem, rika??

PS: Suazilândia? Eu pensava que a vossa fixação era com a Grécia, país de pederastas, que exportará alegremente para a agremiação que fica ali para os lados do Colombo...

 
At 10:25 da tarde, Blogger Jota said...

Rika, fiquei um bocado confundido com a tua definição de médio. Há várias posições no meio-campo, dependendo de vários sistemas tácticos que se utilizar. Há o médio defensivo, o médio ofensivo, o médio interior, o médio ala e tutti quanti. O Figo para mim é um médio, que fez grande parte da carreira nas alas, mas que pode jogar no meio, embora não tenha um rendimento tão alto como nas faixas.

Os jogadores desta geração que nomeaste também têm (ou tiveram) qualidade indiscutível, mas nenhum fez a carreira do Figo. O Paulo Sousa andou muito bem na Juventus e no Borussia, mas depois foi decaindo nos outros clubes por onde passou. O Couto já há muitos anos que não anda na alta roda. O Rui Costa foi uma grande figura num clube médio e uma personagem secundária num grande clube. O Figo está desde os 18/19 anos até aos 33 sempre em alto nível, em grandes clubes, titular indiscutível, muitos títulos ganhos. É mais famoso mundialmente que os outros todos juntos. Repito, para mim é o melhor luso de todos os tempos. Claro que eu não sou legislador, portanto isto não é nenhuma regra. É a minha convicção.

Porfírio, o Deusébio também não ganhava títulos sozinho. Podes dizer-me o que ele ganhou no Beira Mar e na União de Tomar? O homem é o "king" porque foi aproveitado como ícone do regime. Até contra a vontade dele próprio, que certamente preferiria ter ido cheirar o aroma das liras. Quanto ao seu colega Deus, lamento informar-te que nunca me foi apresentado. Também dava uns toques?

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem... Continuando a falar da selecção e do Figo... Aquilo que eu disse é que para mim o Figo é extremo. Seja médio centro (ofensivo ou defensivo) ou médio interior penso que nessa(s) posição(ões) temos ou tivemos jogadores mais capazes. Quando falas de médio-ala as coisas mudam um pouco porque é uma posição mais aproximada daquela que EU considero ser a melhor posição para o Figo. E aí, para mim não me falem em Chalanas nem mesmo em Garrinchas. Não me lembro de um extremo melhor que o Figo. Se é melhor que o Eusébio? Sinceramente não sei porque nunca vi o Eusébio jogar. Sei é que são épocas diferentes, equipas diferentes, adversários diferentes, posições diferentes, mediatismos diferentes... É muita diferença para que se possa comparar. Agora, não me choca que digam que Figo é o melhor de todos os tempos, como não me choca que digam que é o Eusébio... Ou até outro! Mas que o Figo foi o que obteve mais suceso, disso penso não haver dúvidas. Ter mais sucesso é uma coisa, ser o melhor inequivocamente é outra. Isto de ser o melhor é um pouco ao gosto de cada um. Daí eu ter falado no Paulo Sousa ou no Rui Costa como sendo melhores médios que o Figo. Tem a ver com o conceito que tens de médio e com aquilo que achas que é fundamental um médio fazer.

Quando falei dos outros jogadores foi só para tentar mostrar que eles também estiveram lá ao mesmo tempo que o Figo. Que talvez seja também um exagero todo o sucesso ao Figo quando os outros também contribuiram grandemente para os mesmos. Não disse que eram melhores ou piores... Só que também estiveram lá e que a sua ajuda foi igualmente preciosa.

Quando se comparam jogadores não se podem comparar carreiras por si só, ainda que sejam um factor de grande relevância... Caso contrário que diriam de Abel Xavier? Nem sequer podemos ir SÓ pelos títulos conquistados, pois assim o Baía seria o melhor dos melhores (para mim o melhor guarda-redes português de sempre sem igual a curto prazo) da mesma forma que dirão que MPH foi um guarda-redes banal.

Daí eu ter dito que as comparções não devem ser feitas, pelo menos já... Digamos só que são os dois melhores portugueses de sempre e dos melhores do mundo!

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Ó rika, querida, está perdoada pelo que me toca.
Mas como boa puta lésbica lampiursa, não percebes patavina de futebol, nem de argumentação racional."

Ya, até aqui tu argumentaste de caralho!


"Queridinha, não podes começar por dizer que o Figo está ao nível do mascote dos tremoços, para depois dizeres que já não está, acusares o Figo de não ter posição no campo, e acabares a diminuí-lo em comparação com o Paulo Sousa (reconheço, um enorme jogador), o João Pinto (bom, mas para consumo interno), o Fernando Couto (you must be joking!!!) e a acabar no aquecedor de bancos milanês costa, a maior inventona do pasquim "a bolha", só comparável ao manelelé, ao joão peçonha pereira, ao preto quaquá, ao esmantorra, ao nelson pubalgia (gaita, tantos...).
O costita não funciona fora de florença, e mesmo assim..."

Foda-se, para além de seres um cromo daqueles que numa colecção de 100 é o 101, não sabes ler! Diz-me lá onde é que eu diminui o Figo? Dizer que o Paulo Sousa ou o Rui Costa foram melhores médios do que ele é diminuí-lo? Eu nem o considero um médio... E continuo a achar que o valor (não os titulos ou suceso alcançado) do PS ou do RC como MÉDIOS (e não extremos ou na globalidade) era superior! Do João Pinto e do Fernando Couto só disse que também estiveram na selecção com o Figo aquando daqueles sucessos, assim como outros. Será que sou eu que não percebo nada de futebol ou tu? É que futebol são 11 contra 11... Não é só 1!!!


"Como vês, fofa, não te deves meter nestas coisas de futebol, que não são para o teu bico... vai fazer umas nuances e pode ser que te contratem para substituir a cinha, tá bem, rika??"

Ora aqui está mais um comentário de um cabrão machista que ainda pensa que estamos no séc XVIII (18 caso não tenhas percebido)


"PS: Suazilândia? Eu pensava que a vossa fixação era com a Grécia, país de pederastas, que exportará alegremente para a agremiação que fica ali para os lados do Colombo..."

Cá está a puta da clubite a vir para onde não é chamada... Eu não vim para aqui falar da água que o teu clube mete pois não? De qualquer forma estão safos. Já contrataram um moisés para abrir um caminho...

 
At 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jorge,

Ninguém ganha nada sozinho.
Mete lá o Figo no Beira-Mar (não vai ser fácil) para ver se o Inácio é novamente campeão.
O reconhecimento do valor do Eusébio não é um produto do regime, embora por este tenha sido muito aproveitado. (O epíteto de "King" não nasce, aliás, nesta terra.)
Não saudando esse aproveitamento, constato-o com a mesma naturalidade com que observo o aproveitamento que é hoje feito dos craques actuais pelos políticos, pela publicidade e, mais grave de tudo, pela informação. Isto seria uma outra conversa.

Se Deus dá uns toques? Claro que dá! Mais: aos toques junta uns snifes.
"Dios es Maradona".

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então não era o Eusébio?

 

Enviar um comentário

<< Home