17 junho, 2007

Tião

O nome só por si já é algo de estonteante mas deverá o amigo leitor saber que Sebastião Soares Thomé, vulgarmente conhecido por Tião, foi presença assídua nos relvados portugueses durante quase uma década.
Médio esquerdo potente, que também podia actuar no miolo, chegou a Portimão na época de 1977-78. Malgrado os 20 jogos como titular e os 2 golos marcados, o Portimonense foi despromovido à 2º Divisão Nacional Zona Sul.
Uns teriam abandonado o barco, mas Tião (como eu gosto de escrever este nome!) manteve-se fiel e festejou a subida logo no ano seguinte.
A sua época mais proveitosa foi em 1981-82, ano de dobradinha leonina, com 4 golos apontados e um excelente 6º lugar final que quase dava o acesso à Taça Uefa.
No final da época seguinte rumou à linha para representar o simpático Estoril praia, onde foi orientado pelo velho capitão, Mário Wilson, após uma chicotada psicológica que vitimou António Medeiros.
Como as informações sobre este craque não abundam peço aos simpatizantes da Malta da Tropa que me ajudem a completar esta posta.
Vamos lá velhos baladeiros, pessoal da minha geração que ainda se lembra do Clube Amigos Disney, do 70x7 e do TV Rural.

12 Comments:

At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao 70x7, Clube Amigos Disney e Tv rural ainda me recordo de memuita coisa. Do Tião tenho uma muitissima pequenissima vaguissima ideia.

Despeço-me com amizade

 
At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Do Tião não me recordo mesmo nada...
Diz aí dq te lembras do homem Heidi

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apenas do nome, fixei-o na época sem saber porquê, e que jogou no Portimonense, nada mais.
Aliás do que mal me recordo do Portimonense é de Guetov que era fantástico nas bolas paradas, mas esse jogou algumas épocas mais tarde. Recordo também o pequeno estádio e nada mais.
Talvez o nosso amigo Kataklisman, como sócio do clube algarvio tenha mais dados sobre Tião

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu nem sei a nacionalidade do homem....
O Jorge podia ajudar aki o ppl

 
At 4:41 da manhã, Blogger lf said...

Após 1ª divisão com Portimonense, esteve no Recreio de Águeda em 85/86, subiu à 1ª divisão no campo mas pela secretaria ficou na 2ª, tendo jogado ainda essa época seguinte 86/87.

Bastante mais tarde, recordo ter jogado no Pessegueirense na 3ª divisão, para os primeiros lugares, sendo um clube que habitualmente habita distrital.

O fim de carreira foi na Oliveirense onde ficou tempo fora como treinador de formação, treinador adjunto e treinador principal.

 
At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lf... seria interessante dizeres a nacionalidade do homem...

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

è brasileiro. Ainda continua na formação da oliveirense.

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

meu email é md.assis@hotmail.com.br , cadê você companheiro , entre em contato por esse email que e da esposa, um abraço.

 
At 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o meu treinador xD

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse palhaço abandonou uma filha no brasil. Nunca deu assistencia pra menina.

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Devo dizer que este Sr: batia um bolão para alem de ser um grande homem embora tenha tido uns problemas como um anonimo disse, é claro que deve ter tido as suas razoes para tal sucedido, e para responder é brasileiro tem 63 anos na altura jogou ainda no estoril, estrela da amadora recreio desportivo de Agueda, Perssegueirense e por fim acho eu na oliveirense, que no seu ultimo ano ficou jogador e treinador subindo a equipa da terceira divisão à segunda divisão

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu tive a felicidade de estar com ele varias vezes e de o ver jogar na oliveirense. por fim ficou treinador das camadas jovens com uma passagem por um clube modesto onde jogava meu filhote, o loureiro da as. de aveiro voltando de novo para a oliveirense. grande homem humano sempre pronto para dar uma palavra a qualquer jogador e ajudar.ate' sempre caro amigo TIAO

 

Enviar um comentário

<< Home