O Giro de Danilo

Num “Girinho”, o homem da Liquigas mostrou ser o mais forte desde o primeiro momento. Cunego tarda em afirmar-se, parece ser um ciclista de top 10 e pouco mais. Por outro lado, Simoni com as suas belas 36 primaveras já não está em condições de vencer uma grande volta. Mesmo assim foi 4º.
O luxemburguês Sleck foi a grande surpresa ao concluir num excelente 2º lugar, à frente de Mazoleni da Astana e de um “maralhal” de italianos.
Da Astana foi também a grande desilusão da prova, Paolo Saovodelli, o mestre das descidas, apenas conseguiu dar um ar da sua graça no último contra relógio, o qual venceu com autoridade.
Nos sprinters, Pettachi começou mal, mas acabou por ser o mais ganhador com 5 etapas. Nada mau para o vencedor da Volta ao Algarve se tivermos em conta que perdeu quase toda a época passada por lesão.
Uma palavra também para as 4 etapas da Saunier Duval de Simoni e Piepoli.
De lamentar as notícias que vieram à baila no decorrer da prova, primeiro foi Ivan Basso, supostamente o melhor ciclista da actualidade, a assumir o uso de substâncias proibidas, depois foi o seu antigo director desportivo, Bjarne Riis, vencedor do Tour em 1996, que disse ter tomado EPO.
Vergonhoso!
1 Comments:
ARBIFUTE
http://arbifute.blogspot.com
Tudo sobre Futebol e Arbitragem!
Visita...
Enviar um comentário
<< Home