11 novembro, 2006

Os 5-0 na Luz

Malgrado o sentido único, o jogo em questão é eterno tanto para águias como para dragões. Quem não se recorda dos famosos 5-0?
Às 21:30 do dia 18 de Setembro de 1996, sob a arbitragem do mítico António Rola, jogou-se no velhinho Estádio da Luz a 2ª mão da Supertaça Cândido de Oliveira.
Os azuis e brancos haviam vencido na 1ª mão por 1-0, fruto de um lance onde ficou bem patente a classe de Artur e a azelhice de Jamir.
Alinharam as equipas com:
SL Benfica: Preud'homme, Calado (Tahar, 73'), Hélder, Bermudez, Dimas (Iliev,50'), Bruno Caires, Jamir, Valdo, Gustavo, Donizete e João Vieira Pinto. Treinador: Paulo Autuori

FC Porto: Wozniak, João Manuel Pinto, Lula, Jorge Costa, Fernando Mendes, Paulinho Santos, Sérgio Conceição, Wetl (Rui Barros, 70'), Zahovic, Edmilson(Jardel, 60') e Artur (Drulovic, 52'). Treinador: António Oliveira

Logo aos 3 minutos, Artur, em lance de contra-ataque, fez gato sapato do colombiano Bermudez e não deu hipóteses ao melhor guarda-redes do Mundo.
O Benfica tentou reagir e Donizete, à meia volta, ainda fez tremer a barra da baliza à guarda dessa autêntica lenda viva que foi Wozniak. Foi o canto do cisne por parte dos encarnados.
2 minutos antes do intervalo, Edmilson fez o 2-0 e sentenciou praticamente a Supertaça.
No reatamento e perante a passividade da defesa contrária, o agora retirado Jorge Costa fez de cabeça o 3 a 0.
Aos 50 minutos Dimas saiu gravemente lesionado no braço ao chocar com o "Bicho" num lance sem maldade. As imagens foram arrepiantes!
6 minutos depois, o pós moderno Wetl marcou o melhor golo da noite. Era caso para dizer que tudo corria bem ao Porto. Wetl marcar na Luz (ou em qualquer outro estádio mundial) foi mais ou menos similar a Beto marcar ao Manchester.
Com 5 minutos para jogar Drulovic fixou o resultado final.
Curioso o facto de Mário Jardel ter ficado em branco!
O Benfica saiu humilhado, perdendo o jogo, a Supertaça e o adepto Nuno Ferrari, que viria a falecer...
O vídeo do resumo da partida pode ser visto aqui:

3 Comments:

At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

S.L.B fihlos da Puta S.L.B...?

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pinto da Costa é meu pai.

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O arbito está comprado , impossível.

 

Enviar um comentário

<< Home