27 outubro, 2006

Assim também eu

O sindicato dos jogadores anunciou esta quinta-feira que elegeu o excelso Vítor Baía como o melhor guarda-redes da temporada 2005/06. O grande Joaquim Evangelista, sabendo e antecipando os narizes torcidos com que a distinção seria recebida pelos adeptos racionais e imparciais do futebol português, tratou logo de dizer que os critérios eram inteiramente objectivos, como sejam os jogos realizados e os golos sofridos.

Dediquei-me a fazer umas continhas. O que me disseram elas?

- Vítor Baía: realizou 24 jogos e sofreu 15 golos: média de 0,625 por jogo.

- Ricardo: realizou 30 jogos e sofreu 18 golos: média de 0,6 por jogo.

- Helton: realizou 11 jogos e sofreu 1 golos: média de 0,09 por jogo.

Faz todo o sentido, não faz? Faz, aliás, tanto sentido como alguns jornais terem escrito que o guarda-redes mais bonito de todos os tempos ganhou mais um título com a Supertaça deste ano, na qual não jogou um milésimo de segundo. Peço perdão a todos aqueles que idolatram o guarda-redes do mundo que mais estilo tem a sofrer golos (segundo a imprensa espanhola), mas assim também eu!

8 Comments:

At 10:08 da manhã, Blogger José Cavra said...

Esta questão dos GR em Portugal começa assumir contornos ridículos.. roçando o nauseabundo.
Em 2002 Baía nem deveria estar nos eleitos para o Mundial... mas acabou por ser o nº1 em deterimento de Ricardo.
Em 2004, foi o inverso. Merecia ser o titular e nem convocado foi.
Esta eleição de melhor GR a actuar em Portugal... é + um episódio patético.
Frangalhadas na Amadora e na Luz e um claro abaixamento de forma que nos mostraram que o GR mais bonito de todos os tempos (mas que raio de comentário foi esse Jorge???) estava na sua curva descendente.
Para mim o melhor GR seria Helton, mas como so actuou em 11 jogos...o título deveria ir para Ricardo ou Paulo Santos.
Agora um à parte.
Não tivesse Moretto ingressado no Benfica ...e por aquilo que fez em Setubal seria um justíssimo vencedor. Dte a 1ª volta ele foi de longe o melhor...

 
At 10:14 da manhã, Blogger Jota said...

Cavra, devia ter posto um parênteses a seguir à história do bonito, para esclarecer que não é a minha opinião, mas sim a que ouço do mulherio. Tenho uma amiga portista, por exemplo, que anda angustiada com o FCP, não por causa dos resultados, mas porque sabe que o Vitinho dificilmente voltará a calçar as luvas.

Claro que para mim nada é mais sexy que a cara e a voz do meu Labreca ;-)

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Baía até nem estava a jogar mal, mas parece que nos treinos saltavam à vista de todos as enormes capacidades do Helton e o frango à Vitó na Amadora caiu que nem ginjas no copo do Holandês maluco.

Quem foi o melhor? O Helton esteve perfeito, mas jogou pouco. O Ricardo fez uma boa 2ª volta. O Moretto esteve em grande no Vitórrria.
Tudo somado o meu voto vai para o Paulo "o louco" Santos.

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade, Jorge, também eu me indignara com a abébia jornaleira de o considerarem como um dos vencedores da supertaça. Uma opção no minimo discutível. Bardamerda!

 
At 7:11 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Já entendi: o nome do Troféu atrubuído aos guarda-redes é Troféu Tsunami. Com Baía na baliza, os adeptos do Porto sentem-se tão desprotegidos como os habitantes das zonas por onde passam os tsunamis, por isso o sôr Jaquim Evangelista tá certo.

 
At 10:26 da manhã, Blogger José Cavra said...

Qdo ouvi a notícia nem queria acreditar!!!
Qto ao facto de ser o GR + bonito, sei de um episódio engraçado.
Uma conhecida minha é fanática pelo nosso Porto. Daquelas pessoas q não sabem o k é um fora do jogo, a diferença entre 1 livre directo e 1 livre indirecto, mas é ferrenha pelo nosso POrto!
Foi a um treino dos azuis e brancos e pediu ao Vitor para tirar uma foto com ele... a dar-lhe 1 beijinho.
O Vitor disse: "A foto tudo bem, beijinho não.."

 
At 3:24 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não faz sentido discutir qual o melhor GR. OBVIAMENTE é RICARDO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home