Reportagem Choque
O Record continua a manietar a concorrência e a cativar os leitores com reportagens fantásticas. Depois do "Grito da Águia" de Kikín Fonseca, vestido a rigor com um poncho mexicano, e do guerreiro António Leonel, tive o prazer de comprar o jornal no Sábado e de ser presenteado com um artigo pormenorizado acerca da visita de LFV ao bairro que o viu nascer, o das Furnas. Destaque para dois excertos:
- Como estudante, Luis Filipe Vieira ficou-se pela 4ª classe. "Mas não era uma 4ª classe qualquer. Tinha o carimbo de Maria Helena Nunes(professora primária)", destaca o presidente da Associação de Moradores do Bairro das Furnas, José Francisco Silva, que foi colega de escola do presidente do clube da Luz. (...) "Era um bom aluno e muito bonito. Distinguia-se por isso", recorda (Maria Helena Nunes), entre sorrisos.
- (Sobre LFV) Benfiquista - "Era fanático", asseguram os amigos-, o pai do presidente do clube da Luz não esquece os dias em que ia ver os jogos, em grupo, "com o garrafão do vinho e o bacalhau cru".
A devida vénia ao Record. São reportagens destas que me incentivam a encarar o dia-a-dia de cabeça erguida e a pôr as adversidades para trás das costas. Ainda assim, pedem-se esclarecimentos ao autor da peça, o jornalista Nuno Martins:
- Será a 4ª classe de Maria Helena Nunes superior ao 3º ano de José Nuno Pinto ou de Teresa Emília Lopes? Ou será equivalente, por exemplo, a um bacharelato em Bioquímica ou um mestrado em Filosofia?
- Maria Helena Nunes optava pelos TPC´S propostos pelo manual ou elaborava ela os seus próprios exercícios?
- O que preferia Maria Helena Nunes: o castigo das orelhas de burro ou a "menina dos 5 olhos"?
- O que prefere LFV: Floribella ou Morangos com Açúcar?
- LFV utilizava a unha do dedo mindinho mais crescida que as restantes, para se coçar enquanto comia o bacalhau e bebia o vinho?
- LFV assistia aos jogos calçado com meias brancas e sandálias? E camisa aberta com fio de ouro?
Jornalismo de investigação, meus amigos, é o ponto fraco da nossa imprensa...
4 Comments:
falta de jornalismo de investigação ou o record está a tornar-se uma sucursal do 24 horas.
Parabens SLB, pela gloriosa jornada da ESCOCIA.
Desculpem-me, mas o Record é muito melhor que o 24Horas, aquilo sim é produção fotográfica, entrevistas que nos mostram o verdadeiro eu dos entrevistados, enfim, inspirador!
Idem idem para o Sporting Tsunami.
Enviar um comentário
<< Home