06 outubro, 2006

Vamos Melhorar, Benfica!

Estava Fernando Santos no comando técnico do Sporting CP quando em conversa com o meu amigo Papá "Diogo Màrio" Urso, um dos nossos leitores mais assíduos, foi questionada a competência do engenheiro.
Dizia ele: "Cavra, o Fernando Santos pega numa equipa que vale 8 e mete-a a valer 5 ou 6. O Mourinho é o contrário. Numa equipa que vale 6 ele faz com que ela valha 8 ou 9. O Camacho consegue um 7."
Mats Jagunço também não ficou nada agradado com o substituto de Ronald Koeman!
Comecei por dar o benefício da dúvida, apoiando o actual treinador encarnado, mas...porra! As coisas têm que melhorar.
Os 4-1 ao futuramente despromovido Desportivo das Aves (vai uma aposta?) não me conveceram.
O Boavista não é mais o Boavistão de outrora, pelo que perder 3-0 no Bessa não lembra ao diabo! Pela margem mínima ainda vá que não vá (e mesmo assim...), mas 3-0?????
E que dizer do empate em Copenhaga? Ou muito me engano ou aqueles 2 pontinhos ainda nos vão fazer muita falta.
Nem sempre empatar fora nas competições europeias é sinónimo de bom resultado. Não quando o adversário é claramente o mais fraco do grupo.
Em Paços de Ferreira tivemos azar, mas não gostei da atitude da equipa. Parafraseando Jorge Kataklisman: parece que Fernando Santos seria bem capaz de tirar a tesão ao Zézé Camarinha.
Sou obrigado a aceitar a derrota contra o Manchester, os ingleses são claramente mais fortes e estávam ávidos de vingança, mas ficou bem patente a falta de classe para romper uma defesa que não é nada de especial.
As lesões de Rui Costa e Miccoli, os castigos de Nuno Gomes e Petit e a preparação tardia de Simão Sabrosa podem servir de álibi ao treinador, mas que se acabem as más exibições.
Vamos jogar com garra e encher de orgulho a nação benfiquista.

Ps: Raios partam o nosso Departamento Médico!

5 Comments:

At 9:17 da tarde, Blogger superstar said...

i like chelsea and murrino

 
At 11:37 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Infelizmente arrisco-me a dizer que se tivessemos jogo da taça durante este próximo mês poderíamos começar já a preparar a próxima temporada.
Quanto ao departamento médico... Nem sei!!! Era pa postar sobre a sua qualidade (falta dela), mas aquilo enjoa-me tanto que nem consigo. Um cinesoterapeuta do melhor q há no país, uma época preparada com muito tempo, condições de treino estáveis e as lesões continuam? Já vem do tempo do Camacho, mas na altura a desculpa era os diferentes locais de treino. Isso nunca me convenceu muito. Na altura sempre tive a ideia que os autênticos treinos de atletismo não eram os mais indicados, mas hoje já não sei o que pensar. A questão dos locais de treino está resolvida e a da preparação à atletismo também penso que sim porque Bruno Moura (sim, o filho do Rodolfo é o adjunto de Fernando Santinho) foi, tal como eu, aluno do prof. Vitor Frade e sabe que correr 8km por treino não é o mais indicado... Só resta o departamento médico... Só pode! Digam lá mal agora do Dr. Bernardo Vasconcelos...

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfas desde a época 2001/02 que parece um permanente natal dos hospitais.

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande verdade Porfírio...

 
At 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois da jornada na ESCOCIA, o titulo deste artigo tem toda a actualidade.
Por quê será que fica sempre bem, ou bem fica colocar títulos deste género ao SLB ??????? tÊM SEMPRE ACTUALIDADE.:"Vamos melhorar benfica".......................CONGRATULATIONS.

 

Enviar um comentário

<< Home