16 julho, 2005

Recordar o Ginásio de Alcobaça


Estamos no ínicio da década de 80, em 1982 para sermos mais exactos, Guerra Madaleno (esse mesmo que já foi candidato à presidência do Benfica), então presidente do Ginásio de Alcobaça é detido, após ter vendido as mesmas casas a várias pessoas. Caso no mínimo hilariantes que demonstra toda a sua seriedade.

Curiosamente é com o presidente preso, que a turma de Alcobaça consegue a subida á 1ª divisão nacional e alcança as meias finais da taça de Portugal.
No ano seguinte (época 1982/83), já com Madaleno em liberdade, o Ginásio tem uma simpática presença no nacional maior, sendo normalmente deglutinado e manietado pelos adversários.
Contam as gentes de Alcobaça que clube ainda hoje paga o preço da ruínosa gestão do então presidente, que desatou a comprar brasileiros de qualidade dúvidosa. Actualmente a equipa alterna presenças na 3ª divisão nacional e na 1ª divisão distrital de Leiria.
Para finalizar, vamos recordar o onze base do Ginásio de Alcobaça (82-83), de onde é imperativo descatar o épico José Romão.


Viva Alcobaça! Viva o Ginásio! Viva a seriedade!

6 Comments:

At 11:45 da tarde, Blogger master kodro said...

É uma bela caderneta, sim senhor, em especial os pequenos autocolantes com os emblemas dos clubes... Grande memória! E esse "grande" José Romão!... Mas esta era uma euipa matreira: reparem que tinha um Lelo e um Nelito... ;)

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GRANDA BINASIO
ALMA AZUL

 
At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande ginasio............
roubo em alvalade?
na meia-final
eu vi..........1971

 
At 8:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O DR GUERRA MADALENO FOI DETIDO NO FIM DO CAMPEONATO.VIVA O BINÁSIO

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vi o golo do Nelito a passe do Marconi ao Benfica, que empatou a um golo em Alcobaça. Não esqueço, Manuel Galrinho Bento foi buscá-la lá dentro...
Eu menino estava na superior agarrado ao ferro da bancada...

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

onde esta esta malta que ia ao estadio todos os domingos.
ver G.C.A.....
grandes tardes em Alcobaça......
de futebol............

esta malta de Alcobaça ja nao gosta de futebol............

 

Enviar um comentário

<< Home