01 novembro, 2005

Começa Hoje a NBA

Começa hoje mais uma época da liga de basquete norte americana.
Como não poderia deixar de ser nós estamos lá.
Não percam no Cantinho da Tropa as análises do nosso especialista em desportos norte-americanos, Professor Joaquim Varreiros.
Desafio os leitores a darem um salto a http://www.cantinhodatropa.blogspot.com/ e analisarem os posts sobre os Bad Boys de Detroit e sua alteza real Michael Jordan.
Também aqui na Malta da Tropa que Curte Bola teremos uma rúbrica semanal com os grandes momentos do jogo, os grandes duelos do passado, Abduljabar vs Robert Parish, os mano a mano entre Larry Bird e Magic Jonshon, Dr J Julius Erwin eMichael "Air" Jordan e tantos outros.
Da minha parte me despeço com a primeira de muitas crónicas sobre este desporto fannnnnnnnnnnnnnnntástico (como diz Carlos Barroca).

O Jogo da Minha Vida (por Professor Joaquim Varreiros
Estamos na época de 1987-88, Great Western Forum em Los Angeles na Califórnia.
Jogo 7 da final, de um lado os L.A. Lakers de Pat Raley ante os Pistons dirigidos por Chuck Dailey. Na partida anterior os de Los Angeles venceram igualando as séries a 3.
Alinharam de início as equipas com:

L.A. Lakers: Erwin "Magic" Jonshon, Byron Scott, James Worthy, A.C. Green e Kareem Abdluljabar.
Detroit Pistons: Isiah Thomas, Joe Dummars, Marc Aguire, Ric Mahorn e BillLambier

Quando se esperava que Magic Jonshon ou Kareem liderassem os Lakers à vitória, foi JamesWorthy que chamou a si todo o protagonismo do encontro.
Uma exibição de sonho com 36 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências, foramsuficientes para aniquilar os Pistons, numa jogo tremendo que terminou com 4 pontos de diferença no marcador.
Worthy, viria a ser eleito MVP das finais... um dia para recordar.

3 Comments:

At 6:35 da tarde, Blogger Francisco Beckenbauer said...

É assim mesmo man! Temos de promover o Malta da Tropa! Um blog que fala de tudo... desde o nariz do Sócrates até à barba da Odete Santos!
Quanto à NBA penso que é uma boa escolha para tratar mais aprofundadamente, pois constitui, pura e simplesmente, o maior campeonato de basket do Mundo! Mas man... para quando um post sobre a WNBA, onde Ticha Penicheiro foi rainha?...

 
At 10:32 da tarde, Blogger José Cavra said...

Estamos em negoiciações com a Ticha para publicarmos a sua biografia.

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uhhhhhhhhh este blog está cada vez melhor.
dá gosto!

 

Enviar um comentário

<< Home