25 outubro, 2005

Análise ao 1/4 do campeonato


Prof. Jesualdo Ferreira: Prémio da Malta da Tropa para a figura mais em destaque da presente edição da SuperLiga BetandWin.com

Está concluído o primeiro quarto do campeonato.
O campeão entrou mal, fruto das invenções de Koeman que tardou em encontrar o 11 ideal. Á 3ª jornada e após o grande derby lisboeta, os de Alvalade mostraram uma faixa elucidativa dos 8 pontos de atraso dos encarnados. Curioso, ou talvez não, o facto dos leões nos 5 jogos seguintes apenas terem logrado 4 pontos.
Vítima dos maus resultados Peseiro caiu, sendo substituído por um homem da casa, Paulo Bento (???!!!).

O Benfica por sua vez encontrou o rumo das vitórias e das boas exibições, contando por vitórias os restantes jogos efectuados.
Quanto ao FC Porto, entrou em prova sendo apontado unanimemente como o principal candidato à conquista do título.
As exibições menos conseguidas foram disfarçadas com vitórias, tendo os azuis e brancos, nas primeiras 6 jornadas, consentido somente 2 empates, a quando das deslocações a Braga e aos Barreiros.
Na 7ª jornada, os pupilos de Co-Adrianse foram batidos em pleno Dragão, pelo Benfica, num jogo em que ficou bem patente a superioridade dos lisboetas.

Uma equipa contudo tem-se destacado dos demais, falamos do Braga de Jesualdo Ferreira, que segue invicto na frente da tabela, com 20 pontos, fruto de 6 vitórias e 2 empates. Alicerçada numa defesa de betão, os arsenalistas afiguram-se neste momento como sérios candidatos ao título.

Paulo Santos, Ném, Nunes, Jorge Luiz e Madrid, estão entre as grandes figuras da prova. Não há o espectáculo de Co tanto reclama, mas há disciplina e muita cultura táctica.
Quanto ao resto tudo normal, Leiria, Marítimo e Guimarães começaram mal, mas parecem estar a poupo e pouco a somar os pontos que lhes permitam alcançar um lugar na tabela classificativa de acordo com os seus pergaminhos.
Em sentido inverso, o Belenseses de Carlos Carvalhal segue em queda livre depois de 3 vitórias nos quatro primeiros jogos. Estranho para quem parecia ter sido tão metódico na política de contratações.

Uma palavrinha para os recém promovidos Naval, Estrela e Paços de Ferreira ...e claro para o histórico Vitória de Setubal que se atravessa uma grave crise financeira que não se tem reflectido a nível desportivo. Briosos os homens do Sado, mas até quando?
A lanterna vermelha essa, é segurada pelo Penafiel com 2 pontos, o que apesar de estarmos ainda no início é caso para fazer soar o alarme nas hostes penafidelenses.
Venha o resto, que nós estaremos cá para comentar.
Ah... e parece que a malta se calou com as polémicas!!!

1 Comments:

At 8:51 da tarde, Blogger José Cavra said...

Mas porque caragu surgem estas mensagens estranhas no Blog?

 

Enviar um comentário

<< Home