07 outubro, 2005

O Jogo da Decisão

Amanhã, a selecção de todos nós tem uma etapa importante pela frente... Jogamos contra o Liechenstein (lembram-se do 2-2?) que é um adversário mais que acessível, mas que não podemos menosprezar, de todo.
A nossa selecção tem a vantagem de jogar em casa e tem o dever de ganhar a um adversário que bem conhece.
Não nos esqueçamos daquele fatídico empate no Liechenstein que tanta polémica suscitou devido à atitude dos jogadores face ao jogo que foi, francamente, má.
Desta vez tenho a certeza que a atitude será outra, até porque os jogadores têm vindo a demonstrar outro tipo de mentalidade e preparação psicológica para os jogos... Depois das tragédias gregas os nossos jogadores já não têm aquele excesso de confiança que deitava tudo a perder.
Apoio não falatará, até porque o público português já provou mais que uma vez que está sempre ao lado da sua selecção e responde sempre positivamente aos apelos de Scolari, tal como aconteceu no Euro´04 onde todos pudemos ver o fenómeno das bandeiras.

A missão de arbitrar este jogo cabe a Grzegorz Gilewski, um árbitro polaco. Ás 21.15 de amanhã, no estádio de Aveiro, começa o jogo que pode pôr a selecção das quinas no Mundial de 2006.

No dia 12 deste mês joga-se o derradeiro encontro contra a Letónia também em casa, no Estádio do Dragão às 19.30, mas espera-se ir para esse jogo com a qualificação garantida.

Portugal deve alinha com o seguinte onze: Ricardo, Paulo Ferreira, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Maniche, Petit, C. Ronaldo, Figo, Simão e Pauleta.

A ausência mais notada é sem dúvida a do Sr. Ministro, Costinha.

Amanhã espera-se festa mas nunca se sabe e nós, adeptos, temos de ser compreensivos porque hoje em dia o futebol é imprevisível e os resultados fazem-se dentro das quatro linhas!

Só esperamos uma boa exibição e nada menos que a vitória! Está ao nosso alcance e sabemos que a podemos conseguir para confirmar o nosso estatuto, o estatuto de selecção de topo. Só pedimos garra a dedicação aos nossos jogadores, pois nós fazemos o máximo que podemos... apoia-mos incondicionalmente. Boa sorte Portugal!

2 Comments:

At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jogo é pa ganhar! Vamos lá Portugal! E como disse o Beckenbauer: Só pedimos dedicação e garra! Contra esses amadores até a equipa da escola secundária de Esmoriz ganha! Força Nuno, vais voltar a ser o nosso ponta!

 
At 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lá Ganhámos :)
2-1 e "biba o Belho".
Mundial aí vamos nós.

 

Enviar um comentário

<< Home