04 outubro, 2005

Pérolas de Wenger

Escrevo o meu primeiro post neste grande blog, para o qual tive a honra de ser convidado a colaborar, no dia em que Jorge Alberto Valdano, campeão do mundo em 1986, faz 50 anos.
Neste primeiro post vou falar de um clube pelo qual nutro o maior respeito... O Arsenal. Admiro o clube mas muito concretamente o trabalho do Sr. Arsene Wenger. Na minha opinião, Wenger é dos melhores treinadores hoje em actividade. Não só pelo seu conhecimento táctico e pela sua experiência como também pela sua capacidade de descobrir novos talentos. Quando Ljungberg, Patrick Vieira ou Robert Pires chegaram ao Arsenal, eram completamente desconhecidos mas hoje são jogadores de topo, todos lançados por Wenger.
O modo de actuar de Wenger e bastante simples... O Arsenal tem uma vasta rede de olheiros espalhados por todo o mundo que informam o clube dos talentos que observam, os jogadores passam por uma experiência no clube e depois são emprestados pelos clubes ao Arsenal... Se se justificar, contrata-se o jogador. É simples mas, pelos vistos, eficiente.
Hoje em dia o Arsenal tem uma equipa sólida e completa desde a baliza até ao ponta-de-lança.
Os gunners contam no seu plantel com uma nova vaga de jovens talentos... Fabregas(Médio centro), Eboube(Defesa), Owusu(Avançado), Senderos(Central), Van Persie(Extremo esquerdo), Flamini(Médio centro) e Arturo Lupoli(Avançado), entre outros.
Mas o Arsenal não é o único clube inglês que aposta forte nos jovens... Temos o exemplo de Cristiano Ronaldo e Rooney no Man. United, de Joe Cole e Johnson no grande Chelsea, de Carson e Sinama no Liverpool e de Ridgewell e Whittingham no Aston Villa.
Mas, para qualquer efeito, Arsenal será sempre o pioneiro.

4 Comments:

At 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Post sério! q demonstra todo o saber de uma cultura futebolistica.
boa contratação.
parece q josé cavra tem sucessores á altura.
já agora o q aconteceu com Octavio e com Alexi? q falta de consideração!

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois da bela contratação de Jorge Kataklinsman só se poderia esperar uma outra excelente descoberta! Sou leitor do vosso blog e devo dizer que estão a aumentar de kualidade. Esta contratação veio confirmar todas as minhas esperanças. Força Francisco!
FCP 4ever

 
At 7:25 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Bem-Vindo Beck.Mais uma grande contratação para este plantel.Tens de focar a abnegação de um Pepa ou mesmo o sentido posicional de um Sérgio Lomba.

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tá bué giro

 

Enviar um comentário

<< Home