02 maio, 2005

As "Chaves" do sucesso

Passeando pela apelativa praia da Barra, em Aveiro, cidade da qual sou natural e residente, veio-me à memória os maravilhosos dias de banhista passados na companhia dos meus pais. Todo o romantismo do clássico arroz de ervilhas com frango ao almoço e consequente sesta, no interior da barraca, até às 3 da tarde.
Momentos maravilhosos, apenas igualáveis pela estrondosa exibição do Grupo Desportivo de Chaves nos Barreiros, ante o União da Madeira que culminou com a subida dos transmontanos à 1ª divisisão Nacional. O brasileiro César fez o 2-3 confirmando a "cambalhota" no marcador. Decorria, a época de 84-85 e o Deportivo encontrava as "chaves" da subida com o triunfo na liguilha (esse magnífico mini-campeonato de final de época).

Na foto podemos ver Fonseca, o guardião de para lá do Marão, outrora suplente do malogrado José Alberto Teixeirinha na final de Berna.
Vivas lateral estremamante veloz é o 3º em cima a contar da esquerda, enquanto que Serra, ala também ele rápido, é o 1º em baixo a contar da esquerda.
O nosso bem conhecido António Borges, o galáctico do grupo, é o 1º em cima a contar da direita.
Raul Águas era o timoneiro da nau flaviense que viria 2 anos mais tarde a navegar em águas europeias.

2 Comments:

At 10:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente fotografia, que recorda uma voz de uma cidade, uma toda região e sentimento "além-marão".

Uma equipa com jogadores portugueses, humildes e trabalhadores que na altura brilharam e representaram com dignidade trás-os-montes em Portugal e inclusivé na Europa (taça uefa)

Pena que o Desportivo de Chaves esteja a atravessar momentos muito difíceis

 
At 5:55 da tarde, Anonymous Brás said...

Excelente Equipa!!! Apenas quero fazer algumas correcções, então é assim, em Cima da esquerda para a direita: Fonseca, Amandio, Vivas, Raul Águas, Paulo Rocha e António Borges;
Em baixo tambem da esquerda para a direita: Miguel, Antonio Jorge, Alfredo, Zé albano e Pio.

 

Enviar um comentário

<< Home