22 abril, 2005

Relembrando o Grande Portimonense

Continuando nesta divagação incessante sobre os fenómenos que fizeram dele (do futebol, claro) aquilo que é hoje, dei por mim a pensar na falta que uma equipa Algarvia faz à nossa querida Super Liga Galp “por favor parem de subir o preço”Gasolina sem Chumbo 98.
Não tão remota como a presença do Vizela na 1ª divisão nacional, fica para comoção do leitor mais nostalgico a equipa do Portimonense que encantou o país no ano de 1985.

De notar uma vez mais o Keeper Sérgio (já de bigode), ex-Vizela e pós suplente do Sporting Clube de Portugal.
Rui Águas é o 2º em cima a contar da esquerda, denotando uma cara de felicidade elucidativa de um futuro contrato com o Benfica, abrindo-se as portas dePortimão a jogadores que dariam igualmente o chamado “salto” José Forbs e CesarBrito.
Em baixo temos Vitor Oliveira, com a mão sobre o ombro do lendário Balacó, num gesto de amizade que deixava desde já a antever uma carreira promissora no banco.
O amigo leitor não terá igualmente dificuldade em descortinar o defesa Simões (esse mesmo que em 1978 fez um autogolo contra o Benfica), os jovens Zé Tó e Zé Pedro e o histórico João Santos, conhecido nos meandros por Skoda.
Realce pela negativa para a ausência do épico Nivaldo, provavelmente a cumprir castigo.
Da minha parte me despeço, um grande fim de semana para si que nos acompanha. Não deixem de aparecer, porque este blog não pára, Octávio e Gilberto estarão por cá para assegurar continuidade.

Nota: Obrigado Professor Quarlos Eirós pela disponibilização da foto.
http://futeblog-total.blogspot.com
Já agora Quarlos como te sentes ao teres sido "comido" literalmente pelo Roy Keane?

2 Comments:

At 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O "bigode" não parece pertencer a Sérgio, mas sim a Mendes, antigo guarda redes do Espinho.
Creio que o Sérgio chegou depois.

 
At 2:34 da manhã, Blogger José Cavra said...

è isso mesmo... o guarda redes é Mendes.
Obrigado pelo reparo!

 

Enviar um comentário

<< Home