15 abril, 2005

Os Filosofos Do Futebol

Toda a gente comete calinadas.Mas algumas são incrivelmente estupidas.Quando se trata do grande meio futebolistico,surge-nos verdadeiros rasgos de génio da lingua portuguesa.Atentemos as grandes filosofias futebolisticas:
O Maior deles todos,foi sem duvida o Grande João Pinto,grande exemplo de jogador,o Freud da bola.Alguns exemplos:

Na entrega de 1 prémio qualquer,a frente de incontaveis hordas de Dragões,produz a seguinte frase "O Meu Coração Só tem 1 cor,Azul e Branco"
Depois há as mais célebres frases ditas por 1 futebolista e que toda a gente conhece "Prognosticos so no fim" e "Estamos felizes pq estamos contentes" Lindo.
Uma das minhas favoritas,foi 1 linha que ele disse,pouco tempo após a morte do malogrado Rui Filipe,o autor do 1 golo do Grandioso Penta-Campeonato. "...era 1 jogador com H grande e 1 homem com 2 HH muito grandes"...palavras para que?
Mas quem pensa que este homem nao tem veia p comedia,uma altura ele sai com esta após lhe peguntarem o que achou do jogo, " Ah,eu não achei nada,mas o Aloisio achou 1 pente no balneario".Mais palhaço,só o aquele mitico homem que dá pelo nome de João Malheiro.
O dinossauro da bola,o maior presidente do mundo,Pinto da Costa,tb é 1 filosofo nato(acho k nisto estao todos de acordo)

Portugal-Suiça para o Apuramento do Mundial 94 Joao Pinto manda 1 bola a trave,ao qual PC faz o seguinte comentario: "Chutou a barra?Ai,foi para não ceder canto..."
A proxima perola,vem de Setubal,por alguem que não recordo o nome,e sucedeu-se após a suspensão de vários jogadores pelos maus resultados,ao qual alguem se revolta ao ponto de afirmar que "Não somos nós que estamos a jogar mal.Querem fazer de nós Bodes RESPIRATORIOS" Simplesmente Hilariante.
Mas se existe alguem não jogador que bate aos pontos,jogadores,só pode ser o bode do Gabriel Alves...
Quem não se lembra das célebres frases "Humidade relativa superior a 100%" ou "Superavit tecnicista dos centro-campistas do SCP em relação aos do FCP" " Dois jogadores estão a aquecer,Helder ja tirou os calções" Brutal.
"
O Tripeiro Jaime Pacheco afirmou antes do jogo com o hertha pa UEFA que "o marcelinho pode ser 1 faca de dois gumes".E no Mundial 2002,aquando do soco de JVp ao arbitro,ao qual Valentim Loureiro
,veio afirmar que," JVP não podia dar o murro,porque nesse momento estava a falar"
Outro grande filosofo,é Star Wars Octavio Machado,

meu amigo pessoal.No pograma Gregos e Troianos,compara-se Figo a Eusebio,quando Leonel Peixoto diz,"Pelo Facto de Newton saber menos de Fisica,que os fisicos modernos,nao quer dizer que fosse menos inteligente"ao qual o Palmelão responde "Ó Senhor,mas isso é FILOSOFIA!!"
Isto foi so 1 amostra,o que não falta,são desta verdades Absolutas do futebol.Basta estar atento...