09 abril, 2005

O "Campas"

Sei que já foi falado muitas vezes neste blog desse mito que é Luís "Campas",mas não podia deixar de fazer nova referência ao assunto depois do que li.

No outro dia,tava eu a conversar com o mister Zé Romão ,num café da baixa,sobre as últimos chicotadas psicológicas. É então que,quando faço referência ao Beira-Mar,o Zé pega num certo jornal desportivo,mete-o à minha frente e diz e diz-me:
- Gilberto, já viste alguma coisa assim?
Quando li o artigo que ele me apresentara,fiquei se reacção.As pernas tremeram,as pulsações aumentaram,o suor escorreu pela cara.
A primeiras linhas,que reproduziam as declarações de Luís Campos antes de ser despedido,diziam isto:
"Sou demasiado frontal e polémico.Compreendo, devido aos resultados recentes,mas também digo que há uma intoxicação sobre o meu passado. Por exemplo, quando dizem que desci o V. Setúbal não é correcto, saí à 14ª jornada. Foi para lá Diamantino e o Carlos Cardoso".
Ora,isto é mais uma demonstração que estamos perante um fenómeno. Não é só mais um treinador, é alguém que nasceu para as luzes da ribalta, um autêntico animal da bola e do "Show Biz".O Vitória já estava a anos-luz da manutenção com Campos,como todos nos lembramos,mas a culpa é sempre dos outros.Admito que,quando li esta pérola do ex-mister do clube de Aveiro, a emoção apoderou-se de mim.Mas Luís não acaba aqui:
"Os meus maiores publicitários são os meus jogadores. Não tenho empresário, mas sei que os presidentes ouvem muito os jogadores, e esses são os melhores informadores. Sei que vou regressar á Superliga mais tarde ou mais cedo, porque mereço. Nem que tenha de descer primeiro á II Liga."
Isto é algo que nos motiva para encarar um dia de cabeça erguida e ver a sociedade com melhores olhos.Será que,ao dizer isto, a intenção era mostrar ao mundo que é bom para um plantel estar sempre em último e que isso os motiva,dando boas indicações acerca do treinador?E,já agora,será que o mister Luis Campos na II Liga iria descer uma equipa à IIª B? Estaria convicto ao dizer que merecia estar na Superliga?
Por estas e por outras, podemos confirmar que este homem tem ,de forma obrigatória, de militar num escalão máximo,pois ele nasceu para estar no topo.