03 abril, 2005

11de Luxo

Quando me quiseram para este Blog,eu perguntei logo,mas que querem que eu escreva?E dizem-me "pá escreve merda".E pronto,querem que eu escreva merda tudo bem.Vou-me debruçar sobre 1 assunto que nunca ninguem falou,em 60 anos de imprensa desportiva.Toda a gente pensa que para se ser 1 grande jogador,só é preciso ser Grande tecnicamente,e tacticamente para se chegar ao topo..mas nao.É preciso ter nome de Craque de Bola.Figos,Ronaldos,nomes começados por Van, etc etc,sao nomes de craque.Mas a individuos da superliga k nunca iram chegar a lado nenhum, por culpa das mães,que quando escolheram os nomes dos filhos,deviam estar sobre o efeito da ganza.Atentamos ao 11 da Superliga com os nomes + fuleiros e aparvalhados escolhidos por mim:
GR : Candeias ( Rio Ave ) Natural de faro,eterno suplente no Rio Ave,iniciou o seu percurso no Farense,passando pelo Famalicão,Operario,e esta a fazer a 3 epoca no Rio Ave.Dizem que Candeia k vai a frente alumia 2 vezes,mas esta Candeia esta apagada.Conseguira reacender?Provavelmente,mas na Superliga duvido.

Defesas : Ambassa ( Boavista ) Com este nome pensa-se logo...Porra este gajo deve ser da Africa nao?Dos Camarões ou o caraças...olha afinal ate é!Vindo do Canon,uma equipa qualquer dos Camarões,com 23 anos George Ambassa bem que esta tramado.É verdade,por onde paras estes dias Ambassa?

Danielson ( Rio Ave ) Danielson?? Fdx quando lhe deram o nome deviam tar sobre o efeito de narcoticos.Porque não Daniel,Dani,Denilson? Danielson é muito louco mesmo!

Mangiarratti ( Belenenses ) Suiço do belenenses,outro nome sem auto-estima,do país dos chocolates.E desde quando um suiço é craque?

Rondinelli Sena ( Nacional) - Brasileiro do nacional,27 anos,Rondinelli é um dos grandes nome brasileiros em portugal.Ficou c a dificil tarefa d substitur Rossato,deu nas vistas no Americano de Campos.Ja esteve no Silkborg da Dianmarca,onde falhou.Mas com 1 nome destes,acredito k nao será bem sucedido nesta 2 passagem pela Europa

Medios : Muhamed Lamine Jabula Sanó (Malá) ( Beira Mar ) Outro negro convertido ao islamismo,parece que é moda agora algures.27 anos,ja passou por varios clubes,entre eles Belenses,antes d s tranferir para o Beira.Um gajo com este nome pronto...nem é preciso dizer mais nada.Ou conhecem algum Muhamed craque de futebol?

Filipe Carbonaro,um dos meus favoritos.Este é k nao vai mesmo a lado ennhum com aquele apelido.Se a memoria nao me falha,jogou 0 jogos!!! nesta superliga.Foi descoberto no C.Alagoano,esse grande colosso brasileiro.Acho incrivel o chamado olho clinico dos clubes,p descobrir brasileiros em lugares,onde nem sequer ha lugares!Mas nunca se sabes,ainda é novo este.
Marquinhos (Penafiel) - Nome demasiado abrasileirado p meu gosto.tenho pena por ele.
Cleber Monteiro - Quantos Clebers existem no futebol?Se os contarem todos,de certeza k chegam a mais de 1 centena?E alguns deles é craque?Prai uns 3...

Avançados: Carlos Carneiro (Gil Vicente). O Mitico Carlos Carneiro.Esteve no Paços e no Guimarães.30 anos ja feitos,nao imaginam 1 gajo chamado Carlos Carneiro num grande clube pois nao?
Geufer (U.Leiria) Emprestado pelo nacional ao U.Leiria,aposto que metade dos leitores nunca ouviu falar dele...Emprestado por 1 ano,p causa do excesso d não-comunitarios do Nacional,era titular d 1 ekipa qualquer no Brasileirão.

Conclusão? O Brasil bate aos pontos nos nomes fuleiros.Mas é normal,num país que tem pouca ou nenhuma legislação sobre essa matéria.Se se der 1 volta pelos planteis do Brasileirão,ai sim,é cada nome fuleiro,k nem vale a pena comentar.E para voces,qual é o nome + fuleiro do futebol?