30 março, 2005

Quem é o Mandamil?

Gilberto Mandamil nasceu nas margens do Sado(em Setúbal, portanto) , alguns anos d.C., ostentando um enorme orgulho em ser da terra natal de Zé Mourinho.Os seus primeiros toques na bola foram dados perto do Bonfim e lidou desde pequeno com os factos de gestão futebolística,pois é filho de um ex-dirigente. Como jogador,começou a carreira em clubes regionais, tendo partido para os U.S.A. muito novo, onde fez uma grande carreira em clubes como o Metrostars e o Chicago Fire e ensinou aos "américas" a verdadeira essência do "soccer".Voltando á europa,teve ainda uma curta passagem por Itália,onde passava os dias no café a ver as gajas com o seu companheiro das borgas Ravanelli.

Já em final de carreira,optou por uma mudança de look,ao mesmo tempo que voltou para Portugal, onde representou o Vitória de Setúbal e o Comércio e Indústria,clube da mesma cidade.

O seu ultimo momento nos grandes palcos foi num jogo organizado pela FIFA realizado em Nova Iorque em sua homenagem,no âmbito da sua nomeação para melhor jogador estrangeiro de sempre na América do Norte,evento que levou uma grande massa humana ao estádio.

Decidiu tirar o curso de Futebol aplicado e Computação,pois decidiu que era necessário seguir uma carreira de dirigente ou mesmo treinador. Durante alguns meses,estagiou ao lado de Carlos Cardoso no Vitória de Setúbal,onde bebeu o suco da glória no banco.Fez ainda questão de ter uma experiência na área executiva,ao lado de Reinaldo Teles,onde acompanhou muitos dos acontecimentos nas antigas Antas. A sua relação de amizade com Zé Cavra e Octávio Cagado nasceu nos escritórios do projecto "ganhar sem limites", liderado por Vicente Cantatore e Gigi Del Neri.
Nutre uma grande admiração pelo mister Carlos Cardoso,Diamantino Miranda,Luis Campos(quem não o admira?!),Professor Neca (idem),Dias da Cunhas e Luis Filipe Vieira ("ambos os dois") e por Pinto da Costa e Carolina Salgado,casal do qual é amigo há longos anos.

1 Comments:

At 1:25 da tarde, Blogger José Cavra said...

Papa "Mário" Urso este blog agora é moderado por 3 pessoas.
Tens que ter mais atenção pq te estavas a dirigir à pessoa errada.

 

Enviar um comentário

<< Home