06 abril, 2005

Conversas de Mister

Se perguntar a qualquer mister da Super Liga Galp Energia Sem Chumbo 98 para se pronunciar sobre aquele lance que se passou aos 23 minutos na area do adversario ele prontamente responderá: "Tenha a certeza de que foi penalty. O lance foi mesmo à minha frente. O jogador X cometeu falta punível com grande penalidade sobre o meu jogador".
Contudo, se questionar o mesmo mister relativamente a um lance similar mas desenrolado na sua grande área, para além de ser acusado de facciosismo, receberá como resposta: "Não sei. Foi muito longe de mim" ou então um sempre "ilibativo" "Não me encontrava a olhar para lance".
O mister da SL quando a sua equipa vence sendo o adversário completamente"espoliado" pela arbitragem, começa a conferência de imprensa com um claro:"Vocês sabem que eu não costumo comentar as arbitragens, falemos somente do jogo jogada e vamos deixar o árbitro em paz".
Uma semana depois a sua equipa perde e verifica-se a situação inversa: "Vocês sabem que eu não costumo comentar as arbitragens (quando ganho) mas o que se passou aqui foi muito grave! Isto foi uma vergonha, andam a brincar connosco,querem-nos mandar para a 2ª divisão,...mas não vão conseguir. Nós somos fortes.".
Depois temos o analisar o resultado do jogo:
situação1 (em caso de derrota): "perdemos o jogo, mas ganhamos uma equipa. Estou muito orgulhoso do meus jogadores, o resultado de 0-3 é pesado demais porque estes jogadores trabalharam muito. Quem trabalha com um grupo assim só pode ter esperança na manutenção". Situação 2 (em caso de vitória): "Vencemos o jogo por 5-1 mas quero dar desde já dar os parabéns ao adversário que foi um digno vencido, que dignificou ao máximo o futebol e dificultou a nossa vitória. Nós é que soubemos tornar o jogo fácil.".
Situação 3 (em caso de empate): "a existir um vencedor tinha que ser a minha equipa porque criámos as melhores situações de golo. Ainda me lembro na 1ª parte aos17 min. de uma oportunidade de "sicrano" e outra de "não sei quem" mesmo aacabar o jogo".
E pronto o essencial está dito, agora é só ir para o campo e treinar, treinar, mas com muito trabalho, muito trabalho, muito trabalho