25 fevereiro, 2006

Um ano depois...

"Era uma bela tarde de Feveiro, saí do trabalho e decidi ir ao playground da minha terra (a Saragoça Aveirense) onde uns miudos de escola primária mandavam uns chutos ao esférico.Pedi-lhes amavelmente para jogar, fizemos par ou impar, escolheram-se as equipas e "bota" para meia hora do mais puro prazer.Com resultado teimosamente em 0-0 (raio dos putos que não me davam espaço), a bola chega-me ao pé direito (esse membro, só ultrapassado pela magia do pé esquerdo de Theodorus Fyssas) arranco em velocidade, driblo um, 2, 3, 4, entro na área e quando me preparo para rematar sou vítima de um tackle por trás que me faz embater com a tromba na relva sintética.Penalty.um dos putos ainda diz que eu fiz falta anteriormente, ao que eu retorqui: "-foi carga de ombro oh meia leca (eu tenho cerca de 1,80mts).Meti a bola na marca, tomei balanço e tal e qual um Miguel Garcia, ou António Veloso na saudosa final de Estugarda, rematei forte e colocado sem hipóteses para o pequenote do guardiola contrário, esse filho da mãe que ainda adivinhou o lado.Goloooooooooooooooooooooooooooooooo!Depois foi o massacre, o alivia Alcaraz, o manda para a bancada Hugo, o sufoco, mas tudo acabou em bem.Ganhamos e eu fui o heroi.A minha mãe ia a passar e disse "-Fogo homem, tu tens 27 anos e não fazes outra coisa senão jogar à bola com miudos de escola primária? Faz alguma coisa pela tua vida"...e pronto eu decidi fazer este blog!"
----------------------------------------------------------------------------------
Foi assim que tudo começou... Dia 25 de Fevereiro de 2005 ficará, para sempre, na história por ter sido o dia em que José Cavra, num acto recheado de pós-modernismo e abnegação, criou o blog que depois de um ano a postar já regista um sucesso notável.
Durante um ano muito acontece... O Benfica acabou por ser campeão 8 anos depois, o Setúbal ganhou a taça, a supertaça foi igualmente para o Benfica, o Porto ganhou a taça Intercontinental e o Sporting lá conseguiu chegar à final da taça UEFA.
Neste ano o nosso blog foi-se recheando de estrelas... Gilberto Mandamil partiu quase de início com José Cavra e as contratações sonantes foram Octávio Cagado, Alexi Lilás, Jorge Kataklinsman e... eu, a mais recente das contratações.
É um orgulho para mim, e suponho que para todos os que neste blog colaboram, poder escrever lado a lado com tamanhas figuras do pós-modernismo desportivo português!
Claro que nada disto seria possível sem vocês, leitores... Um Bem Haja! Que para o ano nos reencontremos com a mesma alegria de sempre!

5 Comments:

At 1:53 da manhã, Blogger José Cavra said...

Que seriedade! André, ou Xico Beck, estiveste à altura de tão grande responsabilidade.
Por momentos julguei-te um Rui Nereu lançado às feras no Madrigal.
Estiveste bem!
Farás agora a tua primeira análise a um clássico.
Boa sorte!

 
At 7:38 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Obrigado caro amigo Cavra. Nada disto seria possivel sem o rasgo de pós modernismo que há um ano tiveste quando resolveste criar este blog.
Farei de seguida, com todo o gosto, a análise ao clássico...

 
At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meus parabéns a este blog k descobri recentemente. Cheguei li e gostei. Os meus sinceros parabéns

 
At 9:26 da tarde, Blogger José Cavra said...

Só uma coisa amigo Xico Beck, o Benfica venceu o campeonato 11 anos depois e não 8.

 
At 9:29 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Obrigado pela correcção amigo cavra... E ainda há gente que diz que sou anti-benfiquista!

 

Enviar um comentário

<< Home