05 fevereiro, 2006

Austrália Open 2006

É com desmedido orgulho e visivelmente emocionados que efectuamos o "batismo" do tenis no nosso espaço da blogosfera.
2006 será o ano em que faremos a cobertura dos 4 torneios do Grand-Slam e do Masters.
1 semana após o seu terminus, fazemos o rescaldo (breve) sobre o sucedido no Open da Austrália. A terra dos Cangurus, Dingos e Koalas, assistiu ao regresso da ex-nº1 mundial, Martina Hinguins.
Após 3 anos de ausência, a prestação da suiça saldou-se pela presença nos quartos de final (derrota frente a Kim Clisters) e pela vitória na variante de pares senhoras.
O título de singulares feminos foi (muito por culpa da borra monumental da belga Justine Henin-Hardenne) para Amelie Mauresmo, a francesa que nunca havia vencido um torneio do Grand-Slam.
Quebrado o enguiço, Amelie poderá confirmar a sua enorme capacidade já nos internacionais de França, no mítico pó de tijolo de Roland Garros.
No quadro masculino realce para o cipriota Marcos Baghdatis que com um tenis de alta qualidade atingiu a final, fazendo parar o pequeno país onde Daniel Kenedy, Ricardo Fernandes e Marco Paiva espalham o perfume do seu futebol.
A vitória coube a Roger Federer, o suiço que tem dominado a modalidade nos últimos anos. O nº1 mundial venceu o seu 7º Grand-Slam, encontrando-se a meio caminho do record de Pete Sampras.
Para concluir fazemos, como é imperativo, alusão á prestação da russa Maria Sharapova, que se quedou infelizmente pelas meias finais.
Até breve amantes do tenis, vemo-nos em Paris.
Au Revoir

3 Comments:

At 10:41 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Outra grande aposta do nosso blog que promete dar frutos. Tenciono, eu também, postar mais regularmente sobre tenis e outros desportos de dimensão equivalente. É, de facto, uma pena Maria Sharapova não ter ido mais além na Austrália. Para mim, na condição de amante deste desporto, Sharapova personifica o ideal de uma tenista... Tem muito talento, mas tem de trabalhar. Além disso é boa todos os dias :P

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim!
O ténis já merecia há muito um lugar no vosso blog.
Pena ter sido tão tarde!

 
At 4:11 da tarde, Blogger pencapchew said...

Ainda bem que o Tenis aparece nest blog.
Vou esperar impacientemente por mais posts pq tenis é de outro mundo.
~Fica bem

 

Enviar um comentário

<< Home