01 março, 2006

Os dados estão Lançados

Coube-me a mim analisar este último clássico entre Benfica e Porto. Devo dizer que escrevo este post com alguma falta de tempo, por isso vou tentar ser o mais breve possível.
O jogo em si, na minha opinião, não foi nada de especial, aliás, não houve praticamente ocasiões de perigo exceptuando a perdida escandalosa de Nuno Gomes mesmo em frente à baliza. O jogo fica marcado pelo "perú" de Vitor Baía... Está a passar um mau momento e a falha vai-lhe custar caro se bem conheço o treinador dos dragões. O remate de Robert era, de facto, quase imparável e Baía foi traído pelo efeito e pelo ressalto da bola na relva. Já foi um dos grandes portugueses, mas está em clara descida de forma, própria da idade já avançada para um jogador de futebol.
O segredo da vitória do Benfica residiu no jogo de equipa e Koeman, desta vez, acertou em meter Karagounis (um dos melhores jogadores do SLB, para mim) de início, em detrimento de Beto, que só sabe dar sarrafada! Luisão esteve novamente bem garantindo a estabilidade defensiva necessária.


Da parte do Porto já referi o enorme "frango" de Baía, mas tenho que enfatizar a exibição de Paulo Assunção... Talvez o único jogador do Porto que realmente lutou! Defendeu, atacou, estava lá sempre! Sem dúvida um grande jogador... Paulo Assunção assume-se cada vez mais como o grande patrão do meio-campo portista. Um jovem, contudo uma garantia de estabilidade a nível defensivo e segurança no ataque.
O colectivo falhou, na equipa do Porto e, embora reúna no plantel muita qualidade, as individualidades não funcionam sozinhas e isso ficou provado.


A Liga está, novamente, relançada e a luta pelo título ganha um novo ânimo! As dúvidas permanecem, o Benfica será capaz de aproveitar esta nova oportunidade? O Sporting conseguirá manter o nível de jogo e eficácia? O Porto continuará a jogar pessimamente? O Braga continuará na luta por quanto tempo? Os dados estão lançados... Vamos a isto!

9 Comments:

At 7:03 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Na minha opinião, o remate de Robert foi muito bom, quase imparável, mas realço o "quase"... Baía tem, evidentemente, culpas no lance. Não discuto o campeonato que Baía estava a realizar, mas na minha opinião está num mau momento de forma e o Porto tem um GR de grande qualidade, Hélton, que pões Baía a um canto. Já foi um grande GR, o melhor, mas hoje...
Peço desculpa se não me expliquei convenientemente, mas como disse, o tempo escasseava e o post foi escrito um pouco sobre o joelho. Mas mantenho em absoluto tudo o que escrevi, afinal, não me chamo José Veiga...

 
At 8:40 da tarde, Blogger José Cavra said...

Amigos, o Benfica teve 2 ou 3 oportunidades de golo feito.
O resultado pecou por escasso.
Uma vez mais ficou provado que o nosso Porto apresenta grandes dificuldades qdo tem q enfrentar uma equipa melhor.

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voces sao mesmo assim
toda a gente viu que o slb dominou o jogo e fez o que foi preciso para ganhar
pelo menos ganhamos por merito proprio e nao a custa dos arbitros como porto, sporting e agora boavista!

 
At 8:05 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Pah... isto e surreal! "pelo menos ganhamos por merito proprio e nao a custa dos arbitros"! K falta de seriedade!
O que é que me dizes do ano passado em que nas últimas 7 jornadas, o Benfica só marcou um golo de jogada corrida? K me dizes dos livres, penaltys e faltas por marcar beneficiando o Benfica?
Por amor de Deus, é mesmo muito estranho k venham agora falar em roubos quando foram claramente beneficiados no ano passado! Desde quando o Sporting está a ser beneficiado? E não me venham com a história do golo fora-de-jogo pk o liedson n se fez ao lance e dos penaltys pk inda n fikou um penalty por marcar contra o Sporting! Isto não é facciosismo, é a realidade! O Porto tb não me parece ter sido mt beneficiado e o Boavista mt menos... Poupem.me a estas coisas! Por favor

 
At 11:27 da tarde, Blogger José Cavra said...

Claramente beneficiados o ano passado?!
Foda.se.
Não entendo onde, mas enfim!

 
At 9:55 da manhã, Blogger Jota said...

Caros companheiros de blog, penso que se estão a esquecer do mais importante: com o resultado do clássico de domingo, o Sporting sagrou-se automaticamente campeão da Copa BES! A juntar ao Torneio do Guadiana, já cá cantam duas! Olé!

 
At 12:03 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Tens razão Jorge! Já tinha pensado nisso mas não me lembrei de incluir esse facto no post... É um troféu sempre importante, pelo menos para o nosso ego, e nele não nos ficamos no "quase"! O que vale é que lá vamos à frente dos lamps... smp tmos essa compensação.

 
At 5:00 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Pah...o Benfica ganha o campeonato dakela forma e vêm falar em benefícios para o Sporting... Por favor poupem.me!!!

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas dq forma?!
meu amigo terei q o relembrar do célebre penafiel - benfica?
e pq nao do celebrérrimo SCP - Beira Mar???
e a bola do petit contra o nosso Porto?
oh meus amigos!

 

Enviar um comentário

<< Home