06 fevereiro, 2007

De volta...

Confesso que não é nada que já não estivesse à espera, mas quando a diferença para o primeiro diminui de 8 para 4 pontos em 2 jornadas, eis que estão de volta os sumaríssimos à nossa liga.
Segundo a edição online do jornal "A Bola", "a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Clubes decidiu esta terça-feira instaurar um processo sumaríssimo ao jogador brasileiro Vanderlei Fernandes da Silva (Derlei) que representa o Benfica, propondo a pena de 2 jogos de suspensão e uma multa de 1.000 euros".
Não está em causa a justiça ou não de tal sumaríssimo. De estranhar é o timing em que os sumaríssimos reaparecem no nosso campeonato. Como o Benfica começa finalmente a demonstrar alguma estabilidade (e o contrário acontece com o nosso Porto), há que destabilizar de alguma forma.
Ainda que ver as imagens em camara lenta seja completamente diferente (e por isso mesmo posso parecer por vezes uma coisa que não é bem assim), sou de opinião que Derlei deveria ter sido expulso. Contudo, surge uma questão: onde está o sumaríssimo a Caneira? E não me venham com tretas que aquilo é normal em futebol. Da última vez que li as regras do jogo não havia nenhuma que permitisse dar estalos nos adversários!

9 Comments:

At 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pah! aquilo no Sporting-Nacional meteu piada.
Gostei do Rui Alves a comparar o árbitro ao Ali Babá. lol
O 1º golo do Sporting é faltíssima.
O pk q o Liedson falhou tb foi escandaloso.

Qto ao Derlei, deveria ter sido expulso.
Será q é mais um jogador q apenas dá no nosso Porto?
Será mais um barrete?
... contra o Boavista ele entrou e a equipa eclipsou-se.

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O golo do Sporting é faltissíma correcto, o penalty é inexistente correcto, o Caneira deveria ter sido expulso correcto. O golo do Ronny em Alvalade com a mão, tudo bem, o 2º golo do Beira Mar em Aveiro nasce de uma falta inexistente, tudo bem, O penalty assinalado e inexistente( falta é fora da área) no jogo com o Marítimo tudo bem. A expulsão com vermelho directo a Nuno Gomes dá direito a um jogo, as expulsões com vermelhos directos aos outros 2 jogos ou mais.
Não acho que seja mais um barrete

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Independentemente da razão de uns e de outros, penso que os sumaríssimos baseados nas imagens televísivas não trazem nada de benéfico ao futebol.
1º A Tv manipula
2º Por norma só são transmitidos jogos dos chamados grandes.
3º Não são transmitidos os restantes jogos.
Não existem sumaríssimos baseados nas imagens televisivas nas divisões secundárias, pudera não são televisionados, excepção feita a alguns jogos da liga de Honra.
Não tenho conhecimento de sumaríssimos baseados em imagens Televisivas em jogos tipo Estrela-Leiria; Desportivo das Aves-Setúbal etc, pudera não são televisionados semanalmente. Semanalmente na tv só os jogos dos chamados grandes.A exposição mediática é maior e o acesso do público em geral também.
Existem resumos dos jogos, claro que existem, mas que importância têm os pequenos clubes para a opinião pública desportiva, nenhuma.
O que vende? uma chapada do Caneira, uma Cotovelada do Derlei, uma expulsão do Quaresma, ou uma entrada mais dura do Tony do Estrela, uma cotevolada do Ávalos do Nacional ou as constantes expulsões do Zé Pedro do Belém em período de descontos?
Talvez alguns clubes pequenos saiam mais beneficiados e outros mais prejudicados, mas como prová-los, através das imagens da tv, não me parece, nem sequer são transmitidos.
Por toda a falsidade que sabemos que existe da parte dos observadores, parece-me no entanto que as decisões devem partir da base dos relatórios destes.Pois é encombrem muita coisa, e a tv, não?
De saudar o regresso de bons jogadores ao futebol português.

 
At 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber o que é que o Rui Alves chamou ao António Costa quando foi a Alvalade ganhar 4-2 com 3 golos em claríssimos fora de jogo, ou quando o Luisão parte II carrega Benaglio com uma cotovelada para o golo solitário de Nuno Gomes da época passada, ou se o árbitro do Estoril Benfica levou algum sumaríssimo por ter calçado as botas da águia nesse célebre jogo, incluído no apito dourado. Já agora gostava também de saber quantos sumarísssimos levou o Petit na sua imaculada carreira.

 
At 2:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Não vi nenhum jogador mal expulso nesse célebre jogo, se calhar se fosse do anti-benfica via isso e muito mais...

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que jogo?

 
At 4:42 da tarde, Blogger andre_vedder said...

Dia de grandes jogos de selecções.
Venha fazer uma visita ao site para saberem onde poderão ver o jogo na televisão.

www.futebolnatv.blogspot.com

 
At 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que tal um sumaríssimo a Beto?

 
At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso, isso!
Como benfiquista ficaria radiante.
Que tal passar a suspensão do Nuno Assis para o Beto?
e já agora as lesões do Micoli.

 

Enviar um comentário

<< Home