16 janeiro, 2007

Auf Wiedersehen


E prontos, o vosso amigo Kataklinsmann fica-se por aqui, em termos de colaboração com a prezada Malta da Tropa que Curte Bola (e não só). Parece-me uma boa altura. Segundo confirmei, faz amanhã 16 meses que comecei a colaborar neste blog, a convite do Gilberto Mandamil. Parece-me um bom período, durou mais que certos empregos que tive. Por outro lado, com a posta que publiquei ontem sobre o que é, para mim, ser adepto de um clube, acho que não tenho muito mais a dizer, pelo menos com muita regularidade.

Alguns factores concorrem para a minha cessação de actividade:

- Ao contrário do que aconteceu nas origens deste blog, e do que eu próprio cheguei a conseguir fazer inicialmente, neste momento não tenho disponibilidade temporal nem cerebral para me dedicar a postas de carácter mais histórico, que requerem alguma investigação.

- Como eu sempre lamentei, não conseguimos ter muita pluralidade de opiniões. Os portistas e o boavisteiro que chegaram a fazer parte da “redacção” fugiram e acabámos por transformarmo-nos num Sporting-Benfica, com vitória leonina por 3-2.

- Para finalizar, assumo o meu fracasso nalguns aspectos. Sinto-me uma espécie de Peseiro do blog. Futebol muito bonito (pensava eu), mas pouco eficaz. Esta última posta é um bom exemplo. Tentei lançar um debate sobre a condição de adepto de futebol, esperando ler argumentos pró ou contra a minha opinião, mas que permitissem chegar a algumas conclusões. Afinal tive o Cassius a dizer apenas que eu puxo a brasa à minha sardinha, sem adiantar os seus próprios argumentos; tive o Cavra apenas a bater no mesmo, “Vivó Eusébio e abaixo as Supertaças!”; tive o fmshark a chamar-me palhaço, a dizer que o meu clube é uma merda, que os sportinguistas são gays e que gostamos é de pixotas (eu pichotas conheço, pixotas não, mas acho que te percebo). Em resumo, não consegui fazer passar a minha mensagem. Enfim, nem todos podemos ser Mourinhos, também há os Peseiros da vida.

Posto isto, e reconhecendo que o blog tem vindo a crescer coerentemente a nível de leitores, resta-me desejar as maiores felicidades aos meus colegas e ao blog. Ou, como dizemos lá em Teutónia, “machs gut!”.

19 Comments:

At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Santinho!

 
At 2:13 da tarde, Blogger José Cavra said...

:( eh pah! ISSO é q não!
Se saires será o mesmo q o Barça perder o Ronaldinho, ou até mesmo o Milan dos anos 90 perder o trio de holandeses.

 
At 2:14 da tarde, Blogger Ricardo G. fmshark said...

Kataklinsmann bah!!!!

Que conversa é essa? tu percebeste aondde eu queria chegar, e a melhor solução não é bazares...
se não tens muito tempo postas menos...mas postas.

Abraço e reconsidera a tua decisão.

 
At 2:15 da tarde, Blogger José Cavra said...

Man se não ficares eu juro q faço o blog virar um antro de ciclismo, basket e boxe.
E qto à falta de tempo... eu próprio estou em défice, mas arranjo smp algum..

 
At 2:16 da tarde, Blogger José Cavra said...

Eh pah este gajo faz-me lembrar eu próprio qdo decidi brincar com o ppl e disse q ia bazar.
Man isso nao é nada sério.

 
At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

leio este blog assíduamente à relativamente pouco tempo, sendo um dos factores principais para a minha leitura as tuas postas, não te devias comparar ao Peseiro, mas sim ao Mourinho; Erikson, Capello etc...
Se saíres será um factor desmotivante para aminha leitura diária.

 
At 7:36 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Sinto-me um adepto do Porto após a saída de Mourinho. Como tal, vou contratar um Super Dragão( ou um Furacão Sadino) para te cuspir na cara. Agora obrigas a Malta da Tropa a ir ao mercado!

 
At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito mal Jorge Kataklisman, muito mal.
Eras o melhor elemento deste site.
És um cobarde.
Eu nao concordo sempre com o que escreves, mas gosto de ler aquilo que escreves.
Vê lá se reconcideras.

 
At 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jorge, se tu saires será uma perca enorme para o blog.
Faz o favor de reconciderar.
Ficarei eternamente sentido contigo
Hugo

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jorge fica. Se nao tens disponibilidade, pronto..quand otiveres e vontade, faz o que tiveres a fazer, mas isso nao implica abandonares o clube. Tu és um Cláudio Oeiras para um Torreense para a Taça de Portugal 1999. Fica no blog.
Ass: DIPIL

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas..eh pah..eu costumo vir dar uma vista de olhos aki ao blog..e penso k a tua "rescisão" de contrato n será a melhor opção..penso k todos os blgoueiros concordam cmg..ja agora..n tens k te ekiparar a ng..nem a mourinho, nem a peseiro..nem a ng..és simplesmente tu..e isso mt das vezes é o que nos dá o devido valor..va la kataklinsmann..espero k penses bem na tua decisão..e k a reconsideres..cumprimentos!!

 
At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá, boa noite, sendo eu namorada de um dos membros "postadores"deste blog, nao sendo no entanto confesso uma leitora assidua,resolvi, a pedido de muitas familias, principalmente a minha, pedir ao "Sôr" Jorge que não abondone a postagem neste blog, poix pelo que percebo será dos membros que mais booms cerebrais provoca nesta gente, no entanto e como não me conhece de lado nenhum considero que a minha opnião pouco ou nada contribuirá para tal decisão. No entanto e porque a desculpa principal, pelo menos disposta em primeiro é falta de tempo, tenho uma pergunta a fazer, alguem nesta vida de loucos tem tempo para alguma coisa? resta-nos guardar algum do pouco que dispomos para fazer algo que nos dê prazer.
Mil Beijos Mil Sorrisos

Assinado: Namorada de Cavra :);):P

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não saias meu...

 
At 9:13 da tarde, Blogger José Cavra said...

Este gajo merecia era 4 ou 5 bofetadas bem mandadas.
Pior, merecia q eu o torturasse com fotos da Guida Grego.

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao sei se é por falta de capacidades de expressão na lingua portuguesa ou nao, mas o ANONIMO que chamou o Kataklisman de cobarde é que não passa disso mesmo.

Como é possível alguém escrever uma coisa destas?

 
At 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jorge,

Não acho que tenhas feito mau trabalho. Bem pelo contrário!
Suscitaste sempre discussão com os teus posts. A qualidade dos comentários poderia eventualmente ter sido melhor, mas, no fundo, parece-me que talvez tenhas sido excessivamente ambicioso. Por cinco ordens de razões:

- isto não passa de um Blog;

- o tema Futebol não propicia ponderação nas análises;

- muito menos propícia consensos e conclusões;

- agora assim não me lembro;

- também não.

Se te sentes sem disponibilidade (de vária ordem), fazes muito bem em retirar-te. Mas, se um dia te bater uma saudade de postar nesta casa (que não é minha), tenho a certeza que serás bem recebido pela blogosfera em particular e pelos restantes blogueiros do Malta em geral.

Abraço

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha alma está parva!

 
At 4:04 da tarde, Blogger Sir said...

Apesar de nem sempre concordar com o que escreves, gostava que ficasses. Um elemento de valor faz falta a um blog de valor.

Portanto, ficas e calas-te. Nem que seja ir preciso ir ao outro tópico esgrimir alguns argumentos jeitosos.

 
At 7:37 da tarde, Blogger Jota said...

Pessoal, não posso deixar de agradecer o vosso incentivo, mas minha decisão está tomada. Para mim ser blogueiro engloba 3 vertentes: postar, ler e comentar. E com tudo isto eu dediquei muitas horas e muito cérebro (e não tenho assim tanto ao dispor) a isto, mais do que devia. Como expliquei na posta, há pelo menos 3 razões para o meu abandono. E, sem dar por isso, até as coloquei na ordem certa de importância.

A falta de disponibilidade é mesmo real. Não só de tempo, mas de mente. A verdade é que estou cada vez mais envolvido num projecto que, de certa forma, choca com isto. Além de tempo, preciso de dedicar todas as minhas ideias a esse projecto. Além disso tenho outros objectivos para o meu futuro e preciso de explorá-los. Em termos profissionais, neste momento, já não sou um Nani, mas sim um Carlos Martins, ou seja, está na hora de provar a minha qualidade técnico-táctica. Por isso acho melhor abandonar, prefiro fazê-lo na posse das minhas faculdades do que ir acabar a carreira na Arábia Saudita, nos EUA ou até na União de Tomar.

Cavra, pá, não sei se sou a vedeta do blog. Mas, mesmo que seja, recorda-te que só depois do Simão deixar o Sporting é que fomos campeões! De qualquer maneira, talvez não mate já o Kataklinsmann, é possível que o vá soltando de tempos a tempos para envenenar os comentários da Malta ;-) Hasta la vista!

 

Enviar um comentário

<< Home