11 janeiro, 2007

FCP o que esperar para 2007

Como o nosso Porto carece de representa neste blog, dou uma vez mais a cara pelo principal clube da invicta.
Apelo aos restantes membros da Malta da Tropa para me ajudarem na pesquisa incessante que tem sido encontrar um adepto do FCP que cumpra os requisitos militaristas. A não existência de um Pôncio Monteiro que poste regularmente é uma lacuna terrível.
Sei que temos vários adeptos tripeiros aos quais devemos agradar.
Passo de seguida à previsão do resto da época azul e branca.

Campeonato
Salvo uma hecatombe a Super Liga não deverá fugir aos comandados de Jesualdo Ferreira. O professor é um técnico fraquinho mas quem treina o Porto arrisca-se a conquistar títulos, mesmo que nunca o tenha feito até então.
Será o 4 título da presente década, confirmando os azuis e brancos a hegemonia da década de 90. Depois de 3 anos sem ganhar o campeonato (2000 Sporting, 2001 Boavista e 2002 Sporting) a equipa ressuscitou (e de que maneira) com a chegada de Mourinho.
O nosso Porto é a melhor equipa, ou pelo menos é aquela que tem o maior número de grandes jogadores.
Olhando para o plantel do Sporting encontramos Ricardo, Liedson, Moutinho e com muito jeitinho talvez Marco Caneira. Existem estrelas emergentes como Nani e Miguel Veloso, contudo precisam de amadurecer e ganhar o chamado calo.
Caso a contratação de Fábio Rochemback se confirme, o brasileiro poderá vir a ter papel nuclear na equipa, libertando um pouco João Moutinho.
No Benfica temos Simão, Petit, Luisão e Nuno Gomes como figuras de proa, auxiliados por Katsouranis. Micoli tem muita qualidade, mais do que Nuno Gomes, mas o italiano alterna demasiadas vezes o relvado com o Departamento Médico do clube.
Nelson e Leo são bons a atacar, mas pecam ao nível defensivo devido à falta de estatura.
Quanto ao maestro Rui Costa, duvido que volte a fazer a diferença.
Por sua vez no Porto encontramos um guarda redes de qualidade mundial, para não dizer 2.
Na defesa Pepe e Bosingwa (mais o brasileiro) são do melhor que há.
Na linha média Lucho Gonzallez, Quaresma e Anderson são simplesmente fabulosos. Duvido que permaneçam no Dragão por muito mais tempo.
O ataque é o calcanhar de Aquiles da equipa, mas a garra e o querer transformaram Hélder Postiga num goleador. Lisandro é igualmente um abnegado que pode decidir.

Liga dos Campeões
A sorte não bafejou os dragões.
O Chelsea não deverá dar hipóteses aos campeões nacionais.
Os londrinos parecem este ano uma equipa mais talhada para a Liga dos Campeões do que para a própria Premier League.
Não agouro nada de bom quando os Futebol Clube do Porto enfrentar, lá para Março, o temível Chelsea. Talvez só se salve a receita.

1 Comments:

At 6:54 da tarde, Blogger José Cavra said...

Belo Blog! Vale mm a pena.
Estamos honrados pela vossa visita.
Eu tb sou leitor do vosso.

 

Enviar um comentário

<< Home