03 janeiro, 2007

O Senhor está de volta!

Há sensivelmente 2 anos quando criámos este mui nobre blog, o mister era um dos temas sobre o qual mais nos debruçávamos.
Relembrámos Carlos Cardoso e os 7-0 que o seu Setúbal enfardou em Roma, analisámos a carreira ímpar dessa autêntica maravilha da cultura táctica que é Luís Filipe Hipólito dos Reis Pedrosa Campos, delirámos com as vitórias além fronteiras de Henrique Calisto e do Professor Neca, rimos a bandeiras despregadas com as afirmações proferidas por Octávio Machado, rendemo-nos à abnegação de Armando Varinha que decidiu treinar os Nazarenos de graça, à borlinha ou simplesmente de borla e finalmente caímos para o lado inanimados quando Paulo Bento disse que era possível a bola ter entrado naquele famigerado Sporting –Leiria.
Na senda dessas postas gostosas saúdo o regresso ao banco de suplentes, como técnico principal, do mestre do “catenácio defensivo”, o grande, o inigualável, Carlos Cardoso, ou Charles Cardoso como é carinhosamente apelidado pelo pessoal de Sarrazola (Aveiro).
Não agouro nada de bom para Beira-Mar e Desportivo das Aves, envolvidos na luta pela manutenção com o Vitória.
Os Sadinos podem ter encontrado as chaves da permanência no futebol espectáculo defensivo de Carlos Cardoso.
Finalizo com o relato de uma bela tarde de Domingo em que eu e o meu amigo dos Santos nos deslocámos ao Municipal de Aveiro para assistir ao Beira-Mar – Vitória de Setúbal.
Quando presenciámos Carlos Cardoso, juntamente com Marco Tábuas a treinar o guardião Moretto, o dos Santos manda-me estas palavras sabedoras: “Eh pá, olha o Charles Cardoso a treinar o guarda redes! Foda-se, o homem é mesmo defensivo!”O resultado quedou-se por um empate a zero, mas valeu a pena. Assistimos a um autêntico choque de titãs, com Luís Campos a enfrentar a dupla maravilha José Rachão e Carlos Cardoso. Saímos todos a ganhar, nós e o futebol.

1 Comments:

At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso o lance que antecede o golo do Leiria não está em posição ilegal, ou só vê o que lhe interessa

 

Enviar um comentário

<< Home