24 dezembro, 2006

O Pai Natal é de Braga













Maciel, Marcel, João Pinto, Zé Carlos e Césinha constituem um ataque de grande qualidade, como já se pôde ver nesta primeira metade da Liga BWIN. Qualquer um deles, em boa forma, tem lugar no 11 titular de um dos 3 grandes. Se Maciel e JVP já foram, em tempos, essenciais num clube de topo do futebol português, Marcel falhou incompreensivelmente no Benfica( e fica a sensação de teria capacidade para singrar facilmente se lhe tivessem dado mais tempo...) e Zé Carlos parece-me claramente melhor que Fonseca e Bueno.
O Natal é uma época de alegria, principalmente para Rogério Gonçalves. Ao que tudo indica, Adriano chega em Janeiro. O clube da cidade dos arcebispos contará ainda com um ponta-de-lança de 19 anos, internacional brasileiro de sub-20. Edgar notabilizou-se ao serviço do Joinville, representava o São Paulo e foi campeão no ano transacto, apesar das poucas oportunidades para se mostrar.
A quantidade e qualidade do plantel do Braga deve assustar Sporting e Benfica, principalmente. Com este enorme rol de profissionais com virtuosismo reconhecido, os jogos da UEFA não devem fazer o Braga claudicar nas competições internas. É impossível não destacar a competência da direcção de António Salvador na prospecção dos talentos disponíveis no mercado. Com o melhor ataque da Liga, esta equipa promete...