12 dezembro, 2006

Dinheiro há muito, seu palerma!


Notícias fresquinhas vindas do México dão conta de uma operação algo invulgar no nosso futebol: o Benfica está interessado na compra do passe do extremo-esquerdo do Atlas, Guardado, por 4 milhões de euros, para o emprestar, de seguida, ao Braga. O dirigentes da cidade dos Arcebispos foram pioneiros nesta recente abordagem ao jogador, mas o fraco poder económico do clube não lhes permite fechar negócio sem ajuda financeira. O processo seria financiado pela venda de Simão ao Atlético de Madrid, por 10 milhões de euros.
Para além disso, Luis Filipe Vieira negoceia ainda a compra dos Tiburones Rojos, um clube do meio da tabela do campeonato azteca, com a ajuda do MSI. O presidente do Braga acompanhou-o também nestas negociações, uma vez que é dono de uma empresa de construção civil que pode vir a ser hipótese para assumir a responsabilidade da construção do novo estádio deste emblema mexicano. O intermediário é, nesta fase, o agente de Fonseca.

1 - Será que o sucesso de Kikin Fonseca em território português entusiasmou LFV para a aposta no mercado mexicano?

2 - Supondo que o Benfica não nada em dinheiro, uma vez que o seu orçamento para transferências é apenas 25% superior ao do Sporting(que, como se sabe, só compra a custo zero ou por empréstimo), para quê fazer um investimento tão avultado que só poderá trazer benefícios a longo-prazo, como a compra do jovem Guardado, quando é uma prioridade reforçar o plantel para que o clube possa competir nas 3 frentes?

3 - O que ganha o Benfica com a compra de um clube mexicano de médio-baixo nível?

4 - Porque não é este dinheiro usado para diminuir o fosso que existe, em termos de formação, entre o Benfica e os seus rivais?

5 - Que contrapartidas exigem os investidores do MSI? Mais passes de actuais jogadores do Benfica?

6 - Luis Filipe Vieira "tirou" Simão de um avião porque o Liverpool só dava 15 milhões. Ao que parece, 18 milhões uns meses depois também não chegaram para o homem de Alverca ceder. Ainda nem estamos em época de saldos e já se fala em apenas 10 milhões. Será isto salvaguardar os interesses do Benfica?

7 - Existem empresas de construção civil neste país da América do Norte?


6 Comments:

At 2:09 da manhã, Blogger Sir said...

Porque é que será que eu não acredito em nada disto?

"o Benfica está interessado na compra do passe do extremo-esquerdo do Atlas, Guardado, por 4 milhões de euros, para o emprestar, de seguida, ao Braga."

Reformulo: alguém de bom senso se acredita nisto?

Felizmente, o público benfiquista já está habituado: o Benfica é que vende mais jornais. Época festiva, pára o campeonato, começa a época das cenouras. Típico.

 
At 9:01 da manhã, Blogger telmo said...

Olha que isto não é assim tão diferente do negócio Marcel..

 
At 12:26 da tarde, Blogger Jota said...

Sir, suponho que as pessoas de bom senso só acreditam que o Benfica vai ser o maior clube do mundo dentro de três anos (há quantos anos foi esta sentença, quatro, cinco anos?) e que o Benfica vai ter 300 mil sócios (isto porque entretanto deixaram cair a primeira promessa, que era de 500 mil).

 
At 11:42 da tarde, Blogger Sir said...

Infelizmente, nem todos os Benfiquistas têm bom senso. Aliás, ninguém é perfeito.

 
At 1:34 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Que disparate completo, bateu no fundo o Malta da Tropa... com muita pena minha que gostava bastante do blog!

 
At 4:40 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

É verdade, Pedro, aqui gostamos de acompanhar a tendência do futebol português.

 

Enviar um comentário

<< Home