25 novembro, 2006

Portuguese football

Primeiro Ronny marcou um golo com a mão em Alvalade. Depois Quaresma amorteceu uma bola com o braço antes de fazer uma assistência para golo no Dragão. Mais tarde Anderson tocou a bola com a mão antes de um jogador do Marítimo fazer autogolo no Estádio da Luz.

Sabendo que já existem inúmeras variações do futebol, como o americano, o australiano, o canadiano e o râguebi, que se jogam mais com a mão do que com o pé, estaremos nós, povo português, na iminência de inventar uma nova modalidade desportiva, o “futebol português”?

12 Comments:

At 10:04 da manhã, Blogger Mats Jagunço said...

Quem sabe, quem sabe... Nós os portugueses estamos sempre a inventar. Mas se este será o "portuguese football", como se chamará aquela vertente em que o Ricardo defende bolas dentro da baliza e não é golo e o Alecsandro marca golo mesmo sem a bola entrar? Será o "Sportinguese Football"?

 
At 12:45 da tarde, Blogger José Cavra said...

hum...
Tonel agride um gajo do Maritimo: aqui temos 1 misto de luta livre com boxe.
Nani faz falta sobre um jogador do Nacional antes de marcar o golo: aqui temos roubalheira :P

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E já agora o pior de todos:
O Benfica eliminado da Taça com um golo com a mão do Derrota de Guimarães!

Doc Frigo

 
At 11:26 da tarde, Blogger José Cavra said...

O mergulho do Liedson tb foi lindo!

 
At 3:42 da manhã, Blogger Pedro Neto said...

A habitual desonestidade intelectual do Jorge Kataklinsmann impediu-o de referir que a mão do Anderson no 1º golo do Benfica só acontece porque o defesa do Benfica está a ser agarrado, com as duas mãos, pelo defesa do Marítimo... salvo erro o Gregory.

 
At 1:35 da tarde, Blogger Jota said...

Pedro Neto, suponho que a minha "habitual desonestidade intelectual" seja aquela que me leva a dizer que o que se passou aos 84 minutos do Benfica-Sporting de 2004/05 foi sobretudo um grande frango do Ricardo, mesmo depois de o Pierluigi Collina dizer que o Luisão fez mesmo falta sobre o Labreca.

Mas a definição que fazes de mim dá-me esperança para o futuro. Quem sabe não conseguirei um dia ganhar a vida a espalhar a minha desonestidade intelectual, como o Miguel Sousa Tavares, a Leonor Pinhão e alguns outros (incluindo sportinguistas)? Deixem-me sonhar...

 
At 4:43 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

mesmo depois de o Pierluigi Collina dizer que o Luisão fez mesmo falta sobre o Labreca.

Pensava que este mito já estava completamente destruído.
Abre os olhos camarada e lê isto até ao fim!

PS: Ainda bem que não refutaste o que eu disse, porque são factos. Ainda há esperança...

 
At 5:45 da tarde, Blogger Jota said...

Bem, se for realmente verdade que inventaram isto, é uma vergonha para a Imprensa portuguesa, que veiculou a informação. Nada que surpreenda.

Quanto ao que disseste, suponho que fales do lance do Anderson. Vi dois jogadores em disputa, sem falta nenhuma, e o Anderson a desviar a bola com a mão. Não pude ver mais, porque os gajos da TV branquearam o lance. A mão é irrefutável, falta do Gregory não vi nenhuma.

Mas confesso que fiquei agradado com uma evolução no João Ferreira. Uma das coisas que critico nos árbitros portugueses é punirem muito mais severamente actos de indisciplina para com eles próprios do que entre jogadores. Este homem mudou isso! Puniu exemplarmente a entrada do Marcinho, quando muitas entradas daquela não merecem mais que amarelo, e apenas mostrou amarelo quando Petit lhe encostou a fronha, se babou para cima dele, lhe chamou filho da puta e mandou-o para o caralho. Azar do pitbull já ter amarelo, e assim ter sido expulso.

 
At 11:07 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

(...)A mão é irrefutável, falta do Gregory não vi nenhuma(...)

Eh Eh, nem é preciso dizer mais nada... o caso é clínico! Se no meio daquela salganhada toda vês uma mão na bola e não vês o Anderson de braços no ar a ser agarrado na camisola com as duas mãos é porque precisas de óculos ou de tirar as palas.
Recomendo este link: http://youtube.com/watch?v=PJKKGRokDfo

PS: A Comunicação Social que veículou esse mito fâ-lo com base, e citando, o referido fórum do Sporting - Record e Correio da Manhã... olha quem são eles.

PPS: O João Ferreira ainda tem de evoluir mais um bocadinho e marcar penaltys quando eles existem.

 
At 11:49 da tarde, Blogger Jota said...

Agradeço a tua intenção, mas não consegues mandar um vídeo em que se veja a imagem e não um que parece filmado por um telemóvel de 1ª geração? Realmente o comentador brasuca fala num "pênalti", mas não se percebe um caracol, nem sequer a mão do Anderson. Enfim, continuo convencido de que o golo foi irregular. Tenho direito a isso, tanto como os benfiquistas e portistas que viram uma simulação do Liedson no livre que deu a vitória ao Sporting na Figueira da Foz.

De qualquer forma agradeço-te humildemente continuares a ler-me, mesmo sendo eu doente. Digo isto sem ironia, porque quando acho que alguém é doente não lhe dou tanta importância.

 
At 10:46 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:48 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Juro que não estou a ser parcial, mas não consigo dizer que o anderson tenha tocado a bola com a mão... Se assim fosse teria alterado a trajectória da bola e não me apercebi de tal facto.Mas posso estar a ver mal...

 

Enviar um comentário

<< Home