22 novembro, 2006

Avinagrado

Ansiava eu pelo golo do Manchester United em Glasgow quando subitamente o japonês Nakamura (qual Oliver Tsubasa) violou as redes à guarda desse grande guarda-redes que é Edwin Van der Sar.

Foi como se uma farpa tivesse trespassado o meu coração de águia.Pior fiquei quando Louis Saha, o tal que marcou na Luz, falhou uma grande penalidade a poucos minutos do final. Fiz cara feia como se uma litrada de vinagre tivesse tomado.
O Benfica tem agora que ganhar em Manchester, algo tão plausível como o Desportivo das Aves derrotar o nosso Porto por 2-0.
Por falar em Vinagre, aproveito a deixa e apresento-vos o melhor jogador que o Liceu Jaime Magalhães de Lima, em Esgueira, alguma vez viu. Facto hercúleo, tendo em conta que estudaram em tal estabelecimento de ensino Mats Jagunço e eu próprio... José Cavra.
Formado nas camadas jovens do Beira-Mar, quando subiu a sénior o pequeno Jorge começou a ser presença assídua no banco dos Auri-Negros.
Num encontro contra o Marítimo, Vinagre avinagrou o mítico Everton e fez o 3-1 na vitória aveirense sobre os insulares.
2 épocas em Ovar e o salto para o histórico Desportivo de Chaves.
Foi de azul-grená vestido que Jorge Vinagre viveu aquele que foi, talvez, o momento mais marcante na sua carreira, quando marcou nas Antas.
O Porto venceu por 3-1 mas o jovem aveirennse teve o seu momento de glória. Visivelmente emocionado agradeceu à sua esposa e filha.
Foi o seu 2º e último golo na condição de primo-divisionário.
Com a despromoção dos transmontanos rumou à Vila das Aves onde foi orientado, salvo erro, por essa fraude que dá pelo nome de Carlos Carvalhal.
Nova despromoção e uma aventura na 2ª divisão B com a Oliveirense.
Com o joelho já em péssimo estado, haveria de concluir a carreira no Pampilhosa da Serra.
Como consolo fica a visita a Alvalade numa eliminatória da Taça de Portugal.
Um pós moderno, um vizinho a quem prestamos a devida homenagem.
Força Jorgito!

7 Comments:

At 11:42 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Mas é que algum dia eu punha um jogador que falhou uma oportunidade daquelas com aquela displiscência a marcar um penalty no último minuto? Só se fosse louco...

Quanto ao nosso Vinagre, não sei se foi o melhor jogador que passou por aquele liceu. Eu, por exemplo, só tive o azar de passar ao lado de uma grande carreira (o sacana do motorista não parou!). Agora a sério, temos ainda o nosso Joel (grande potencial, mas uma cabeça de andorinha) e, mais recentemente, o Diogo Valente. O Vinagre e o Diogo, nunca os vi jogar lá na escola. O Joel vi. Bem de perto aliás. Ele foi da minha turma e quando jogava connosco tinha de ir a baliza. Era mto desequilibrado mesmo. E nós não éramos nenhuns totós como os putos de hoje em dia...

Quanto ao Carvalhal... É certo que ainda não provou nada, mas também não defraudou tudo. Relembro, por exemplo, que pela 1a vez o Braga está na fase de grupos da UEFA e que o conseguiu frente a uma equipa italiana (que todos sabemos como são nas provas a eliminar). Aproveito também para te informar que o nosso Beira esteve hoje a treinar aqui nas nossas instalações devido ao mau tempo. Infelizmente encontrava-me na escola a dar aulas e não pude dialogar com ele. Coube essa sorte ao Mike e talvez ao nosso Né Puto!

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh pah Jaime Magalhães Lima :) isso faz-me lembrar os loucos anos 90 ehehe

 
At 12:41 da tarde, Blogger José Cavra said...

É verdade Mats.
Esqueci-me q o nosso Liceu Jaime Magalhães de Lima, já viu JOel Pires e mais recentemente Diogo Valente, esse mesmo q está no nosso Porto.
Belos belos tempos... que saudades do Marco da Rebimba, do Loireiro e do Gabriel.
Colossos do futebol pos-moderno.

 
At 3:49 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Tchii man... Pós-modernos? Que tal Laranjeiro (aquele assim para o mais rechunchas), Facadas e, claro, o nosso Pané pah... loucura!!!

 
At 10:47 da tarde, Blogger José Cavra said...

Eram 2 os manos Laranjeira (e não Laranjeiro).
Um chegou a jogar na Oliveirense. Ainda deve andar por um clube da 2ªB ou 3ª nacional.
O facadas era um guarda redes, daqueles q são malucos mas não são nd de especial.
O Pané era lento.
Dps tinhamos os rápidíssimos: O nosso Materazzi e o Zé Manel, faziam tabela com o muro e era do caragu para os apanhares...

 
At 7:29 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Sim, Laranjeira... Enganei-me porque agora tenho um puto na minha equipa que é laranjeiro.
Do carago nada... Era mesmo do "caralhinho" para os apanhares. Então o Zé Manel man, nunca vi gajo tão rápido. Lembro-me de andarmos no 5º ou 6º ano e ele ter partido uma perna ou um pé e andar com gesso a jogar connosco. Era a loucura! Mesmo com gesso não havia ninguém na escola mais rápido que ele. Um verdadeiro pós-moderno!!!

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Keria agradecer tudo o ke dizeram de mim.Todos estes nomes foram grandes amigos meus.Tenho saudades desse tempo.Abraços para toda a gente

 

Enviar um comentário

<< Home