11 dezembro, 2006

Fernando Santos, Leonel e Constantino

Na boa senda dos posts que fizeram a face do blog nos seus primórdios, convido-vos a recordar mais 3 militaristas do passado futebolístico lusitano.
Começamos com o homem, o engenheiro, Fernando Santos.
Na foto, o visual intemporal do actual treinador do Benfica contraste com o"look" à 80´s de Minervino Pietra.
O encontro terminou com uma igualdade a uma bola, tendo os canarinhos empatado a sensivelmente 15 minutos do final por intermédio, salvo erro, de José Pedro.
Apesar de na altura ser um miúdo de 6 anos, recordo-me de ouvir o senhor meu pai soltar um sempre pós moderno "foda-se" quando os da Amoreira marcaram.
Não era normal o Benfica perder pontos, muito menos em casa.
Graças a Deus, acabámos por vencer o campeonato... o último bi-campeonato.

Em 2º lugar, mais um homem que não conhecemos de lado nenhum. Seu nome Leonel, defesa penafidelense no início da década de 80.
28 anos, que mais parecem 48, bigode lusitano e uma farta cabeleira encaracolada em clara profecia a Carlito Caribbean Cool, lutador da WWE.
De realçar o pelado do 25 de Abril. Belos tempos, onde Miguel Garcia jamais simularia uma grande penalidade.
Concluímos com o abnegado Constantino, também conhecido por "matador de Leça da Palmeira". O ponta de lança era a figura de proa numa equipa que continha Vladan, Serifo, Zé da Rocha, Cao e tantos outros.
Presença constante nos lugares cimeiros da lista dos melhores marcadores, viria a eclipsar-se quando abandonou o clube em busca de mais altos voos.
Tal como Hassan Nader só marcava ao serviço do Farense, Constantino sentia-se como peixe na água no Leça.