22 janeiro, 2007

E a época quase ia ao ar...

Quando Harrisson adiantou a União de Leiria já na 2ª parte da partida, fiquei petrificado, boquiaberto, amedrontado!
Com um atraso já significativo no campenato, pensei que os encarnados poderiam ter ali hipotecado a época.
Relembrei o famigerado golo de Flávio Meireles, que nos deitou para fora da Taça na temporada transacta. Apesar de estarmos ainda envolvidos numa competição europeia, a Taça é sempre um "doce" apetecivel. Graças a Deus, o cabelo de Nuno Gomes e o pé de Mantorras operaram a cambalhota no marcador lançando o Glorioso nos oitavos de final da prova.
O Nosso Porto B... perdão, União de Leiria foi um digno vencido, mas demonstrou um péssimo perder principalmente o seu delegado ao jogo e o seu treinador principal.
A arbitragem de Lucilio Batista terá sido assim tão má?
Terá Lucio, como Domingos Paciência afirmou, efectuado uma arbitragem habilidosa que virou o resultado?
Lá que os senhores que lideram a União são brancos por fora e azuis por dentro, todos sabemos, mas ficava bem disfarçar...
Sinto-me triste e revoltado com a falta de respeito que os 2 grandes de Lisboa são vítima semana após semana.
Nunca ouvi um treinador contrário afirmar que o Sporting e o Benfica são de outro campeonato e que a sua equipa terá muitas dificuldades em conseguir um bom resultado...
No final a vitória só é justa quando o Benfica ou o Sporting vencem por mais de 3, e mesmo assim...

14 Comments:

At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Coloquem bombas à cintura e iniciem a jihad futebolística em Portugal. Vocês são autênticos mártires!!!!

No post falta referir que a expulsão do jogador do Leiria foi encomendada pelo Pinto da Costa e nunca resultado da simulação grosseira do cão raivoso Petit. Beneficiar o recreativo do C.Colombo?Claro que não..... o critério disciplinar foi para condicionar a equipa do Leiria para o próximo jogo...


É o rir este país...

 
At 9:38 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Por acaso foi graças à expulsão que o benfica virou o jogo. Caso não tivesse acontecido o leiria mantinha o 1-0... Ah, pois... Já estava 2-1... Give me a break!!!
Se calhar foi no golo bem anulado ou num hipotético penalty que não foi (e muito bem) assinalado que o arbitro beneficiou o benfica. Ou ainda, num fora de jogo mal tirado ao petit (salvo erro) ja dentro da área...
Custa assim tanto admitir que o leiria teve duas oportunidades e marcou uma e que o benfica não estava a jogar nada de especial, mas que depois de sofrer carregou e fez o suficiente por merecer a vitória? Este senhor treinador do Leiria teve o mesmo discurso quando (aí sim!!! e de que maneira) foi levado ao colo para conseguir empatar em casa com o modesto beira-mar? Agressões bárbaras dos seus jogadores mesmo à frente dele nesse jogo ele não viu.
E como ontem foi Domingo, só me apetece dizer... Oh Domingos, paciência!!!

 
At 9:42 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Por falar em taça, eu bem tinha avisado que o Sta Clara ia ter uma eliminatória lixada. É que jogar com a equipa que eliminou aquela fantástica e única equipa portuguesa que passou aos 8vos da Champions era o pior que podia acontecer!!!

Já agora, não percebo por que é que os jornais encheram páginas e páginas a dizer que o 1º golo do Sporting é em falta. Mas que falta? Alguém viu alguma falta? Eu não vi o Alecsandro empurrar o defesa que marcou auto-golo...

 
At 10:01 da tarde, Blogger José Cavra said...

Falta?

 
At 3:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lucilio Baptista deve ser o pior arbitro portugues dos ultimos 25 anos, prejudica o espectaculo por nao deixar o jogo fluir, e tem uma habilidade impressionante para iludir as suas manhosas actuacoes.
Seria salutar acabar com esta "ave" do futebol.

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O suposto empurrão do Alecsandro é tão grande, que o jogador do Rio Ave desequilibra-se tanto, mas tanto que até dá tempo de recuperar o lance ter tempo de controlar a bola e inseri-la dentro da baliza adversária.
No entanto referem que se o árbitro marcasse a suposta falta a bola não entrava nem dava azo a essa situação; só o Leiria é que tem um golo que não chega a ser validado no campeonato do ano passado em Alvalade, resultante de uma jogada iniciada em claro fora de jogo (Mas isso não conta não é verdade). São os critérios e as questões da itensidade...enfim.
Concordo com o Cavra, pelo facto dos resulatdos dos dois grandes de Lisboa terem sido conseguidos pela margem mínima não merecendo no entanto qualquer tipo de contestação. Tanto Sporting e Benfica tiveram sempre um maior ascendente sobre as equipas adversárias, embora o Benfica na primeira parte tenha tido dificuldade em controlar o jogo, e o Sporting ter acusado um pouco o golo do Rio Ave. No entanto perteceram aos dois clubes de Lisboa as melhores oportunidades de golo, vencendo justamente.
Quanto ao facto da suposta martirização do SCP e SLB, só pergunto quem é que se martiriza constantemente pelo facto do principal clube do Porto ter sido vetado ao esquecimento durante o período da "Velha Senhora"?, Quem se martiriza constantemente do suposto poder da capital em prejuizo do FCP? Quem se martiriza constantemente das finais da taça serem em Oeiras?Quem se martiriza constantemente no caso apito dourado? Afinal existem mais mártires, mas são tão poucos que nem se dá por eles.

 
At 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Heidi Klumpf, admito que quase chorei no teu discurso, e devo confessar quem nem durmo com as coisas que evocaste...... é o rir


Sinceramente acho que deviam reatar a velha aliança, destruída pelo mítico golo do Luisão.

 
At 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tiago, se o jogador saiu mal disposto é natural, se eu fosse jogador de futebol e marcasse um autogolo daqueles também ficava com azia,no entanto temos opiniões divergentes em relação ao lance, há que respeitar. Cjoão em relação às alinças partilho da opinião do meu grande amigo Jorge Kataklisman, ou seja, sou contra qualquer tipo de alianças sejam elas com O Benfica,Belenenses, Leiria, Vitória de Setúbal,Nacional, Gondomar, e até mesmo com o nosso antigo aliado o teu Futebol Clube do Porto. Tenho pena que quase te tenha posto a chorar porque já reparei que não és homem de choro, visto que acabas as tuas posta sempre a rir.
Respeitosamente,

Os meus cumprimentos.

Heidi

 
At 2:07 da tarde, Blogger José Cavra said...

Continuo boquiaberto com a indignação dos responsáveis do União de Leiria!!!!
Será que eles não têm 2 olhinhos na cara?

Qto ao lance do 1º golo do SCP... não considero falta.
Desculpa Mats mas nao concordo contigo.

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os lances de arbitragem têm várias interpretações o que é perfeitamente natural, não digo que o meu Sporting de quando em vez não é beneficiado é, como também é prejudicado, tal como acontece com Porto e Benfica. Agora cada qual tem a sua interpretação e ponto final.
No entanto sou da opinião que se dá cada vez mais protagonismo às arbitragens (Eu incluo-me nesse rol)do que propriamente à análise do jogo no seu todo. Evidentemente que a arbitragem poderá condicionar, mas acima de tudo pretende protagonizar...

 
At 7:12 da tarde, Blogger Jota said...

Hallo, pessoal! É só para avisar que estou inactivo, mas continuo atento. Como tal, acho inconcebível que a Bolha Online tenha publicado uma notícia às 18h28 e ainda não esteja aqui nenhuma posta sobre o assunto. Augusto Inácio acabou de assinar pelo Foolad, do Irão, último classificado a 5 pontos dos lugares de salvação. Será que o homem vai bater o recorde do professor Campos e conseguir descer 3 equipas na mesma época? Exijo uma posta sobre o assunto!

 
At 8:16 da tarde, Blogger José Cavra said...

lllllllllooooooolllllllll!
Acredita Jorge que vinha no carro a ouvir o jornal de desporto da antena1, qdo ouvi a dita notícia do Augusto Inácio.
Achei um piadão e pensei logo em postar sobre o assunto.
Depois do Beira-mar e dos gregos (Ionikos, salvo erro) vem agora o último colocado do campeonato do Irão.
Como já tenho uma posta preparada para hoje, decidi compilar outra para amanha ou depois.
Será sobre o mês de Janeiro de 2007, esse mês replecto de pós modernidade.
Penso focar a entrevista do jovem Coentrão ("Já estou há 2 anos nos seniores, então sei mais ou menos como isto é!!"), a derrota do Porto contra o Atlético e claro o Carlos Sousa, essa besta que abandona o Co-piloto em pleno deserto.

 
At 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O maior cego é aquele que não quer ver.
JC

O Pior cego é aquele que só vê o que lhe interessa.
EU

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo, Também as mulas não são cegas, e olham sempre em frente sem ver mais nada á frente dos olhos.

K

 

Enviar um comentário

<< Home