10 maio, 2006

Um Verdadeiro Campeão


Afinal o Benfica não perdeu nas 3 frentes. Não se trata da já gasta piada do "em frente ao Colombo, em frente ao MediaMarkt e em frente à Repsol", mas sim do mais recente título conquistado pela Instituição. Segundo o MaisFutebol, as super águias conseguiram revalidar o título... nos Barbados. O CBC Benfica Sports Club venceu a segunda divisão do campeonato dessa ilha das Caraíbas, o que desmente todos aqueles que diziam que o ano tinha sido um fracasso para os lados da Luz e confirma as palavras de José Veiga aquando do triunfo em Barcelos, afirmando que o Benfica estava lançado na conquista da Liga. Para além disso, o "Glorioso" deste paraíso tropical levou de vencida clubes com o nome de "Ajax" ou "Barcelona", ao contrário do Sport Lisboa e Benfica. Tudo porque abundam os emblemas decalcados dos homónimos do velho continente.
Pedro Campos foi o responsável pela descoberta dos Barbados, em 1536. Felizmente para este verdadeiro campeão, a Malta da Tropa ainda não tem conhecimento de nenhum "Paços de Ferreira Sports Club".

5 Comments:

At 9:58 da tarde, Blogger Jota said...

E sabes como se chama o actual campeão belga? Royal Sporting Club Anderlecht! E do Peru? Club Sporting Cristal! Mereceu isso alguma notícia do Maisfutebol ou de outro pasquim que tudo faz para consolar a alma lampiona na hora da derrota? Quanto ao Pedro Campos, estou piamente convencido de que é ele o número 1 dos 14 milhões de adeptos da Instituição.

Uma dúvida: como será que um clube com um nome tão abençoado terá conseguido ir parar à segunda divisão de Barbados? Só pode ter sido o Pinto da Costa.

 
At 10:47 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Só mesmo quase no fim do Mundo... Enfim! Por este andar lá vai o Vieira as Barbados distribuir kits! Mas a falar a sério... Desejo todas as felicidades ao Benfica nesta digressão a Moçambique, porque pelos vistos a equipa descansou uma época inteira para fazer boa figura agora! Um investimento compreensível! ;)

 
At 12:59 da tarde, Blogger José Cavra said...

Quando vocês entenderem q o principal alvo a abater em Portugal é o Futebol Clube do Porto, talvez o Sporting consiga algo digno de registo.

 
At 3:20 da tarde, Blogger Jota said...

Caro Cavra, aqui não se trata de abater ou deixar de abater seja quem for. Vamos apenas gozando (não dá para fazer mais nada), com as brincadeiras que a comunicação social promove para levantar a moral dos benfiquistas. Quando notícias ridículas deste cariz sobre o Sporting surgirem, também tens todo o direito de as gozar. O problema é que elas não surgem, pelo menos com uma frequência quase diária, como acontece com o Benfica.

Por exemplo, o Jogo já garantiu que para o ano vai dar tanta cobertura ao V. Guimarães e ao Belenenses como se eles estivessem na I Liga. Como adepto do Portimonense isso revolta-me, pois devíamos merecer o mesmo tratamento. Mas em Portugal não se promove o mérito, mas sim o puxa-saquismo em relação, neste caso, a determinados clubes.

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahahahahahahah!!

Excelente trabalho de investigação.

 

Enviar um comentário

<< Home