26 agosto, 2005

Portugueses na Uefa

Foi um sorteio relativamente positivo para os representantes portugueses na Taça Uefa.

O Sporting é claramente favorito frente ao Halmstads, equipa que já eliminou da prova na época 2001-2002, com 1-0(Niculae) na Suécia e vitória por 6-1 em Alvalade, num jogo onde Jardel fez um hat-trick. Os suecos já se cruzaram também com o Benfica, eliminando os encarnados com uma vitória em casa por 2-1 e 2-2 em Lisboa, num jogo quem marcou a estreia de José Mourinho nas competições europeias.
O Sporting de Braga defronta o Estrela Vermelha de Belgrado, equipa com bastante tradição nas grandes competições. Os bracarenses nunca defrontaram equipas da ex-Jugoslávia, mas o Benfica eliminou o Estrela na época de 84/85, com uma vitória por 2-0 na Luz a virar o resultado negativo de 3-2 em Belgrado.
O Vitória de Setúbal encontra-se com a Sampdoria, voltando a defrontar uma equipa italiana nas competições europeias. Na ultima presença sadina na Uefa o Vitória saiu massacrado pela Roma, com uma goleada sofrida de 7-0 fora e uma vitória em Setúbal por 1-0, golo de penalty apontado por Maki. Esperemos o cenário verificado em Itália não se repita…
O Vitória de Guimarães joga com o Wisla de Cracóvia. Os vimaranenses não terão pela frente uma tarefa fácil, isto porque o Wisla vem derrotado de uma eliminatória da Liga dos Campeões que esteve à beira de superar, sendo batido pelo Panathinaikos da Grécia no prolongamento, onde actuou com apenas 10 elementos. Os polacos encontraram pela única vez uma equipa portuguesa em 2000/2001, quando foram derrotados pelo Porto com resultados de 0-0 e 3-0.

1 Comments:

At 8:21 da tarde, Blogger José Cavra said...

Sinceramente amigo Gilberto e não querendo ser pessimista somente acredito a 100% na passagem do scp.
O Braga e o Vitória de Setubal não deverão ter grandes hipóteses.
Qto ao Guimarães tb não prevejo nada de bom!

 

Enviar um comentário

<< Home