24 agosto, 2005

Sempre a mesma coisa...


O Sporting falhou, mais uma vez, o apuramento para a mais importante das competições europeias, deitando a perder um encaixe financeiro na ordem dos 5 milhões de euros, no mínimo. Se grande parte da massa adepta sportinguista tinha dúvidas relativamente ao estofo de José Peseiro para liderar a formação de Alvalade, a derrota de ontem colocou o técnico na corda bamba.
A Udinese mereceu seguir em frente. Infelizmente, esta é a verdade. Se a derrota em território nacional ainda deixou uma réstia de esperança, devido ao bom futebol praticado, o jogo de Udine foi um pesadelo para os leões, que nunca conseguiram apresentar argumentos suficientes para levar a cabo uma reviravolta. Sá Pinto está velho, perde 95% das vezes a bola e não consegue passar uma única vez o esférico com eficiência; Ricardo parece não aguentar a pressão dos grandes jogos e ontem deu mais um grande “frango”; Polga encarrega-se de se esquecer que o adversário joga com avançados e por isso não liga ás marcações. Peseiro continua a inventar nos grandes jogos e o Sporting é quem paga.
O facto do ribatejano não ter jeitinho nenhum para lidar com a imprensa e não conseguir manter a calma suficiente durante os jogos ainda é desculpável, mas quando se tem um plantel recheado de talento e muitas alternativas(grande parte saídas da “cantera”) a situação já é preocupante! Varela e Carlos Martins podem fazer o lugar de Sá Pinto, sem pernas para aguentar os grandes momentos; Semedo e Tonel (porque não ficou Santamaria?!) não dão tantas fífias como Polga, certamente. Quanto às redes leoninas, um titular da selecção tem de saber lidar com as criticas e responder com segurança dentro do relvado… e não dar um “frango” cada vez que o adversário ameaça marcar.
Se o responsável técnico dos leões não muda de atitude no que toca a opções técnicas e determinação para enfrentar o balneário…a direcção vai ter necessidade fazer algo, pois os erros são dados para se aprender com os mesmos.

1 Comments:

At 8:11 da tarde, Blogger José Cavra said...

Eu sinceramente gosto e admiro muito o Sá Pinto.
Qto ao meio campo do scp, apenas o Hugo Viana saiu...

 

Enviar um comentário

<< Home