12 fevereiro, 2007

Vergonha!

È verdade, estou mesmo lixado!
Como é possível um clube deitar tudo a perder na prova onde seria mais fácil conseguir um título?
Lanço o dedo recriminador a alguns atletas cujas carreiras no glorioso devem ser repensadas.
Começo com Anderson, o central brasileiro que tanto prometeu no início da época passada, mas que desde a eliminatória com o Barcelona mais parece um passador.
Desmotivado, macio, lento, nem a titularidade dada de mão beijada o fizeram ganhar novo alento.
Há melhor em Portugal e sobretudo jogadores que não amuam, e começam a dizer à comunicação social “Eu kê saí né? Não jogo, tenhu qui vê a minha vida”, sempre que ficam uns jogos no banco. Por mim este rapaz nunca saía era de lá. Ai que saudades de Ricardo Rocha.
Ainda na retaguarda foco uma vez mais a baixa estatura dos 2 laterais.
Não são maus jogadores, antes pelo contrário, mas 1 lateral baixinho e rápido que goste de subir no terreno, tudo bem, 2 é que não!
O Benfica é das equipas que sofre mais golos de cabeça... e no Sábado lá foi mais um! Viu-se Luisão com 2 jogadores. À primeira vista parece que o central da canarinha é culpado, mas com um Fyssas ou um Manuel dos Santos no quarteto defensivo duvido que Mendonça fizesse aquele golo.
Depois temos Beto, Karyaka e Marco Ferreira.
Se ao português e ao brasileiro o que sobra em determinação falta em classe, com o russo passa-se exactamente o oposto. Jogadores out.
Para concluir os fragilizados avançados.
Mantorras não aguenta os 90 minutos!!!!
Pergunto eu que não percebo nada disto: “Um clube que se diz candidato ao título, tentando inclusive “vender” aos sócios a ideia que uma vitória na Liga dos Campeões está para breve, pode ter um jogador no seu plantel que não aguente um jogo? Isto não é o andebol onde há bacanos que entram para marcar somente os livres de 7 metros!
E Micoli? O gordito, que joga 2 ou 3 partidas (saindo em todas aos 60 minutos por estar cansado) e fica 10 lesionado?
Por mais voltas que dê à cabeça não entendo a indignação do italiano! A verdade é que ele tem sido um grande barrete. Tem classe bem sei, mas não se pode contar com ele.
Ai a faltinha que o Micoli de Leiria ou de Alvalade fez no Dragão...

8 Comments:

At 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se o Varzim foi um justo vencedor, mas sei que o Benfas foi um justíssimo perdedor.

Tivemos uma primeira parte digna. Com dificuldades, mas digna.

No segundo tempo a coisa piorou substancialmente. Perdemos o meio-campo com a retirada de um centro-campista e com as substituições não conseguimos emendar nada. Pelo contrário.

Algumas notas sobre alguns jogadores:

1) Do Karyaka ainda não consegui perceber a sua qualidade técnica. Não sei se é bom ou mau, o que, passado um ano e meio de casa, só poderá querer dizer que não é grande espingarda. Fisica e mentalmente é do pior que tem passado pela Luz.

2) Os laterais são um problema, na exacta medida que o Cavra refere. Disse-o há dias ao Jorge Kataklisman, a meio de uma "massa à casa", que preferia ter no onze inicial um Caneira ou um Dimas. Não que desvalorize a acção do Nelson ou do Leo, mas porque a presença simultânea de ambos os dois juntos ao mesmo tempo no campo acarreta alguns desequilibrios na equipa.

3) O Anderson será com toda a certeza o central em Portugal que mais faltas faz nas bolas aéreas. É raro o pontapé de baliza batido na sua direcção que não resulte em falta. Não há pachorra. O brasileiro tem algum estilo, mas muito pouca confiança. Oxalá melhore e retome a qualidade que apresentou nos primeiros meses em Portugal.

4) O Simão com aquele golo de cabeça (e com o golo a meio da semana ao Brasil) reforçou a sua condição de "Vergonha dos nossos Avançados". Quais avançados?

 
At 3:49 da tarde, Blogger andre_vedder said...

Ola pessoal…
Toda a Jornada da Taça UEFA já disponível.
Basta entrares para poderes confirmar aonde podes ver os jogos da Taça Uefa.
Obrigado

www.futebolnatv.blogspot.com

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porfírio, pensas como eu.
Basta ter 2 olhinhos na cara para saber quais sao os problemas do Benfica.
Falaste em Dimas e Caneira e falei em Fyssas e dos Santos.

 
At 10:38 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

Sem comentários!!! O Fernando Santinho deixa-me perplexo. Se não tinha jogadores para manter o sistema, por que não alterá-lo para o 4-3-3? Por que não Katso, Rui Costa e mais um (um qualquer que não o cabeça a amarela) no meio campo, e na frente Nuno Gomes (não há mais) Simão à direita ou à esquerda e Manu, Miguelito ou Paulo Jorge (não sei se estão lesionados ou não) na outra extrema? Se já jogávamos com 10 todos os jogos, com Beto jogamos com 9!!! Como é possível termos recusado o seu empréstimo? Eu pagava para o ver partir carago!
Mas há mais... Como é possível o Simão marcar de cabeça no meio da área? Alguém se lembra de Simão marcar de cabeça (ok, na final da taça não conta porque estava sozinho)? A defesa não podia ser assim muito forte. O que me leva onde quero chegar... Se Simão marca, como é que o Nuno "sempre a arranjar o cabelo" Gomes não consegue marcar? É gritante o seu (fraco) nível. Já com o Boavista tinha sido igual. Oh pá, paguem-me 1/10 do que lhe pagam e marco mais golos que ele!

Quanto ao Karyaka, confesso que tenho algum apreço pelo Russo. Agora, lançar um jogador que está constantemente a ser posto de lado, que está sempre para ser dispensado, que não joga desde Novembro, às feras num jogo daqueles estavam à espera de quê? Continuo a achar que poderia ser uma opção bastante válida para o clube.

Anderson? Pah... Não está a agarrar a oportunidade... Dêem-na ao puto ou algum júnior... A continuar assim é que não!!!

Os laterais... Por que é que se deixa sair o Alcides? E a questão não é gostarem os dois de subir. O treinador tem de ter pulso. Sobe um, ñão sobe o outro... Básico!

Miccoli realmente está a revelar-se um verdadeiro político. Promete, promete, mas quando é preciso nunca está lá!

 
At 9:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na questão dos centrais e tentava o Litos e ficava com o José Fonte.
O Anderson é fraco no jogo aéreo e já deu para ver q psicologicamente tb não é lá grande coisa.

Alcides: O problema do Alcides foi ser concorrente do Nelson. O trancinhas é um grande jogador daqueles q mete pena ver no banco.
Mas lá está, Nelson à Dta e um qualquer Alcides á esquerda daria mto mais consistencia.
Não é subirem os 2, o problema é serem fraquinhos a jogar de cabeça e o Benfica apanhar golos e golos e golos na sequencia de livres ou cantos.
Aquele 3º golo do Porto nao lembra ao Diabo. parece culpa do Luisão e do Rocha, mas eles viram-se com 4 ou 5 gajos para marcar.

Nuno Gomes: realmente, um avançado q tem 4 golos ao fim de uma volta, sendo quase smp titular...
Mas não há alternativas :(
Talvez o Derlei.

José Cavra

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a faltinha que o Micoli fez ao Patacas na jogada do 2º golo

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

llllllllloooooollllllllllll
Tiveste piada Cunhas Leal.
A sério q gosto do teu humor.
Eu nao considero falta, mas talvez ficasse com os cabelos em pé se o lance fosse efectuado pelo Quaresma... ou pelo Liedson.
Entendes?

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cabelos em pé, só se fosse com o vento, se calhar foi o vento que desiquilibrou o Patacas.Não deixa de ser um grande golo.

 

Enviar um comentário

<< Home