14 fevereiro, 2007

Como é difícil lidar com eles!

Dizia-me certo dia o meu amigo Nelson Santos ex-jogador de futsal do Junqueira e actualmente no Gondomar: “Para seres bom não basta entender as tácticas e saber escalar a equipa, é preciso ser-se um condutor de homens. Joguei futebol de 11 durante 10 anos e sei que o jogador de futebol é cheio de manias e manhas. Tens que saber lidar com isso. Já muito licenciado em desporto espalhado ao comprido, porque vão para lá e não têm nenhuma experiência de balneário. Os jogadores, se quiserem, podem-te fazer a folha".
Atende a estas palavras amigo Mats Jagunço.
Os resultados que estás a conseguir nas camadas jovens falam por si, transformaste coxos em vencedores, mas quando deres o salto, não deixes que estes “manientos” impeçam o teu sucesso.
Pergunto eu, como lidarias com o caso Eto’o?
Eu metia-o na equipa B. Ninguém é intocável.
Recusando-se a entrar demonstrou falta de respeito para com o clube (muitos vendiam a mãe e ofereciam o pai como brinde só para vestirem aquela camisola), treinador e com o colega titular.
A indisciplina pode arruinar uma equipa campeã e o Barca pode vir a pagar pelos seus brandos actos. Senhor La Porta exigia-se pulso forte. Talvez o treinador o tenha. E Robinho? Mais um que eu mandava para a equipa B.
“No estoy jugando porque mi fútbol no convence à el entrenador”.
Capelo é só um dos técnicos mais ganhadores do Mundo, não precisa provar nada a ninguém, ao contrário de Robinho que para avançar 2 metros faz 5 fintas e dribla 3 adversários. No futebol quer-se pragmatismo e não brincas na areia.
Ainda não esqueci a maneira como Wanderlei Luxemburgo preteriu o nosso Luís Figo em favor de Robinho. O Real perdeu, o Inter ganhou.
Depois de épocas de seca, onde os galácticos nada ganharam, a mudança era imperativa no Real e Capelo está a ir na direcção certa. Podem acabar a época sem ganhar nada, mas estão bem melhor do que nos últimos anos.
Se conseguirem ganhar o braço de ferro com Manchester e Barcelona por Cristiano Ronaldo, Chamartin pode voltar a dominar o futebol mundial.
O Madrid fará mal se despedir Capelo.

3 Comments:

At 11:55 da manhã, Blogger andre_vedder said...

Ola

Jornada de sexta e sábado já está disponivel, vejam e verifiquem quais os jogos que poderam ver na TV.

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

OBRIGADO

 
At 1:22 da tarde, Blogger Apre said...

Concordo plenamente, o problema do futebol espectáculo, é a falta de objectividade por vezes, e Capelo representa esse pragmatismo.
Boa sorte para o Porto na LC.

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para começara deveriam ser estabelecidos tectos salariais para estes jogadores, depois se os clubes poderiam estabecer mais remunerações associadas a objectivos...penso que se ia acabar com alguma pouca vontade de jogar de alguns "artistas".
http://www.bancadasagres-sector7.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home