02 agosto, 2006

Jorge de Brito


A Malta da Tropa que curte Bola expressa as mais sentidas condolências pela morte de Jorge de Brito(na foto acompanhado por Shéu), presidente do Benfica entre 1992 e 94, vítima de doença prolongada. Apesar dos seguintes títulos apresentarem um valor muito diminuto perante a sua qualidade enquanto pessoa, que está acima de quaisquer resultados ligados à sorte e não à dignidade humana, Brito ficou ligado à conquista de um campeonato nacional(93/94) e de uma taça de Portugal(92/93), bem como a chegada às meias-finais de uma Taça das Taças. Prestou um bom serviço ao futebol português.

8 Comments:

At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi mais a taça em 92/93 e campeonato em 93/94... Mas o q conta é a homenagem!

 
At 10:56 da tarde, Blogger José Cavra said...

Eu acho q foi este sr que começou a enterrar o Benfica...
Paz á sua alma.

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grandíssimo Benfiquista.
Ouvi na rádio que o Sousa Cintra (afinal) gostava do velho, apesar daquela autêntica tentativa de homicídio ocorrido no Verão Quente de 93.
1993...Belos tempos em que eu e o Jorge Kataklinsmann quase sabíamos jogar à bola! Ti recuerdas, Amigo?

 
At 8:14 da tarde, Blogger Jota said...

Claro que recordo! Eu pensava que era o sucessor de Balakov e tu um discípulo de Paulo Sousa (antes da traição). O que correu mal nas nossas carreiras? Ah, é verdade, não as tivemos. Por falar nisso, quando vens espalhar magia ca'gente no Pinhal Novo?

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Paulo Sousa só na gadelha. Ele era o grande jogador do Benfas, mas a minha onda, quando entrava em campo, era mais a de um Paneira ou de um Figo (de 1993, entenda-se).
Os jogos pinhalnovenses continuam por este Agosto dentro?

 
At 3:04 da tarde, Blogger Jota said...

Sim, eu lembro-me das tuas explosivas incursões pelos flancos. Nenhuma teve tanto impacto, contudo, como aquela em que desapareceste para lá da linha lateral na Terra de Pão. Sorte que o hospital de Palmela era ali ao lado.

Confirma-se, continuamos a fazer arte no relvado (neste caso sintético) todas as quintas-feiras. Quando quiseres comparecer avisa. Quanto mais cedo melhor, pois as inscrições fecham aos 12 gajos.

 
At 10:43 da manhã, Blogger José Cavra said...

Vitor Paneira?
Este homem merecia um blog inteiro.
lemmbro-me q chegou ao benfica proveniente do Vizela.
No seu habitual tom sarcastico, Pinto da Costa afirmou: "O Benfica está mais forte! contratou 1 jogador ao Vizela, outro ao Varzim (Vata)...Sim está mais forte".
Fomos campeoes caragu!

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

 

Enviar um comentário

<< Home