26 julho, 2006

Vamos para o Título?

Como representante da enorme nação benfiquista neste blog, sinto-me na obrigação de analisar o glorioso versão 2006/ 07.
Temos equipa para atacar o título nacional?
Começamos pelo treinador, uma excelente pessoa de nome Fernando Santos, apelidado outrora de engenheiro do penta. O engenheiro tem primado pela competência, sobretudo, não tem inventado como era apanágio do senhor Koeman. A equipa apresenta já o seu cunho pessoal, praticando um futebol bem agradável, assente num 4-4-2 sem extremos deliberados.Na baliza e com Quim praticamente certo em Braga, Moretto parece levar vantagem sobre Moreira. Apesar de não ser essa a vontade dos adeptos não me espantaria se o brasileiro surgisse como titular já no dia 8 de Agosto no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions. Moretto, contudo,terá que ser mais regular, sob pena de perder, à 1ª fifia, o lugar para o preferido da massa associativa.Na defesa, reside talvez o sector mais forte da equipa. Alcides, Luisão e Leo, parecem ter lugar garantido no 11. Ricardo Rocha e Anderson irão disputar o lugar de 2º central ao lado do mundialista brasileiro. Nélson apresenta-se como uma alternativa viável ao lado direito, contudo o "trancinhas" tem vindo a perder gás... O gigante José Fonte terá bastantes dificuldades para se conseguir afirmar na Luz. O meio campo deverá ser formado por Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa. O "Pitbull" será o pêndulo, o equilibrio entre o meio-campo e a defesa. Os gregos, já em excelente forma e com bom toque de bola, serão o apoio ideal ao "maestro". Se Manuel Fernandes comparecer terá que lutar pela posição de médio encostado ao lado direito com Katsouranis. O reintegrado Nuno Assis, que apresentou ganas de competição Sábado passado, poderá assumir papel fundamental na equipa. Assis será o substituto de Rui Costa, que duvido que aguente a época toda ao mais alto nível. Poderá igualmente saltar para a titularidade caso Karagounis falhe. Com Diego Souza a subir de forma e a convencer os adeptos (e o treinador), Beto deverá perder espaço na equipa, devendo só ser chamado esporadicamente e para a posição de trinco, lugar onde o brasileiro rende mais. Graças a Deus!Com Simão Sabrosa quase certo em Valência (obrigado capitão), Manu e Paulo Jorge poderão ser opções para as alas sempre que Fernando Santos decida mudar o esquema de jogo. Marco Ferreira e Karyaka não deverão ter espaço no plantel. Se o português tem muita vontade e pouco talento, o internacional russo parece estar-se a marimbar para isto tudo. No ataque, Miccoli deve fazer dupla com Nuno Gomes. Marcel, com veia goleadora na pré-época, tem-se mostrado numa alternativa viável. Mantorras parece estar a conquistar a simpatia do treinador, contudo o angolano insiste nas acções individuais, sendo por vezes demasiado trapalhão. Se conseguir controlar a sua ânsia pelo golo, Mantorras pode ser decisivo, uma vez que tem o dom de galvanizar os adeptos e a equipa. Se não chegar o tal ponta de lança de qualidade mundial, será esta a equipa com que vamos atacar a próxima época. Temos equipa? Absolutamente! Eu pelo menos estou confiante.

16 Comments:

At 10:18 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Aquele Diego parece ser bom jogador, pelo menos não joga parado no círculo central como era característica do Paulo Almeida e tem um pontapé forte que pode complicar nos remates de longe. Que o Fernandinho faça tanto pelo Benfica como fez pelo Sporting.

P.S.: Cavra, tens de fazer mais análises destas! Os teus posts a relembrar grandes momentos do Boxe ou as análises ao ciclismo são de excelente qualidade, mas tu quase te esqueces da bola!

 
At 11:50 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Isso é que é optimismo pah!
De uma coisa tenhoa certeza... O Benfas tá muito melhor k o ano passado mas não sei se fará uma época superior, porque acho k o ambiente no clube não está assim tão bom como isso...

 
At 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Típico tesão de mijo de início de época...
Sem suinão (caso não seja transferido, vai fazer birra...) e manelélé (este, mesmo que não seja transferido, vai pedir rescisão unilateral...), e com o velinho a jogar 60 minutos, sem as habituais ajudas da APAF temos aqui um forte candidato à disputa do 4º lugar com o Boavista...

PS: Fonseca? O único mexicano que rendeu no estrangeiro foi Hugo Sanchéz... e já vieram para a Europa muito melhor que este mariachi... que tenha tanto sucesso como o Negrete (e esse, no papel, era muito melhor...).

 
At 5:58 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

ó anónimo, o nome Rafael Márquez diz-te alguma coisa?

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parem as rotativas - não foi um, foram dois!!!!
Porra, num país com 70 o 80 milhões de habitantes, que vai a todos os campeonatos do mundo, e só pariu dois jogadores de sucesso...

 
At 8:01 da tarde, Blogger José Cavra said...

Anónimo, podias dizer qual o teu clube?

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é o glorigozo, certamente... e já lá tivémos um mariachi...

 
At 8:53 da tarde, Blogger José Cavra said...

Isso de não seres do glorioso já eu sabia! Salta aos olhos lol
Se fores lagartito, hj já vai dar para começares a piar mais fininho.

 
At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belo post Cavra... Uma análise realista como é teu apanágio.

Oh sr. anónimo... Isso é tudo dor de corno? Ou agora já não se pode confiar no nosso clube? E nem estou a dizer que confio pk sinceramente ainda só vi menos de 45 minutos de jogos do Benfica.

Agora páre lá com esse ar de gozão armado em ser superior, um ser tão superior que nem tem coragem para dizer qual o seu clube... Comentários desses dispensam-se. Comentários de adeptos de outro e qualquer clube são sempre bem recebidos porque a rivalidade e concorrência é que nos (a todos) torna mais fortes!

 
At 11:42 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Então Cavra, o nosso leitor anónimo "lagartito" ficou a piar fininho? 3 foi o nº que Deus fez...Que golão da estrela Katsouranis.

 
At 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que dá para piar mais fininho... Se o Benfica não mostrou nada, o Sporting também. Apenas mostrou que hoje teve mais sorte nos ressaltos... Só isso! Mas o que conta é o resultado e o Sporting goleou!!! Acho que o Mourinho já tem concorrência na corrida pela Champions!

 
At 3:38 da tarde, Blogger José Cavra said...

Pelo menos acertei num aspecto. o
Moreto seria a 1ª escolha do Santos até à primeira fifia.
Temos que melhorar.. e sobretudo flanquear um pouco mais o jogo.
Se o simaozinho ficar (e sobretudo com vontade)...podemos melhorar bastante.

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Que gozo ler este comentário no dia 3 de Agosto, que previsões, que visão, que conhecimento, que cagança em suma, Meu Deus, mas eu pergunto-me, sinceramente, será que ser lampião implica sempre esta visão lunática da realidade???Mas que raio, tragam mas é a APAF rapidamente, que isto de eles terem que jogar sozinhos em campo não está com nada...

NOTA: Obrigado por este momento de gozo puro, sempre ajuda a passar o dia...

 
At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

 

Enviar um comentário

<< Home