25 julho, 2006

Landis Rei em Paris

A Malta da Tropa que Curte Bola congratula o norte-americano da Phonak, Floyd Landis pela sua recente vitória no Tour de França 2006. Depois do escandalo com a operação "Puerto", a principal prova do ciclismo mundial viu-se privada dos 3 melhores ciclistas da actualidade.
J. Ulrich (T-Mobile) alemão de 32 anos, apontado por nós como o principal favorito, Ivan basso (CSC) italiano, 2º classificado no ano passado e vencedor do Giro de Itália em 2006 e o sempre aguerrido Alex. Vinokourov (Wurth).
Se Ulrich e Basso viram o seu nome envolvido na lista de suspeitos no famoso caso de doping espanhol, o kazaque não pode alinhar uma vez que a sua equipa só tinha disponíveis 4 elementos.
Será Landis o vencedor limpo?
Em abono da verdade, o líder da Phonak jamais venceria a prova caso tivesse que enfrentar algum dos 3 ciclistas acima focados. Ninguém lhe daria a chance de recuperar 7 minutos, na etapa seguinte ao seu apagão. Landis teve um dia péssimo, os grandes campeões têm quanto muito um dia menos bom.

Analisando agora os 2 ultimos dias do Tour, Serguei Honchar mostrou aos 36 anos ser um grande contra-relogista. Após vencer o 1º contra-relógio, o russo da T-Mobile voltou a bater a concorrência.
2 contra-relógios que poderiam dar a J. Ulrich uma vantagem na ordem dos 4 minutos sobre a concorrência. Somos obrigados a concordar com Lance Armstrong quando aconselhou o alemão a fazer o teste do ADN, uma vez que teria vencido esta edição do Tour caso estivesse presente.
Andreas Kloden foi 2º e subiu ao podium relegando Carlos Sastre, o grande derrotado do dia.
Landis (3º na etapa) limitou-se a gerir o tempo. 1:29 de vantagem sobre Pereiro (5º na etapa) permitiu-lhe retomar a liderança na volta gaulesa.
No Domingo, dia da consagração de Landis, o Tour terminou como havia começado, ou seja com a vitória de Thor Hushovd. O noruguês bateu ao sprint na chegada aos Campos Elísios Bradley McGee.Quanto a Azevedo e à Discovery despediram-se sem glória e sem um homem nos 10 primeiros.

Geral
1 - Floyd Landis (Phonak)
2 - Oscar Pereiro (Ilhas Baleares)
3 - Andreas Kloden (T-Mobile)

Pontos
1- Robbie McEwen

Montanha
1- Michael Rasmussen

Equipas
1- T-Mobile

Juventude
1 - Damiano Cunego (Lampre)

Até à Vuelta. Olé.

11 Comments:

At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bradley McGee Camisola Verde ???

Nop.

Robbie McEwen, meus amigos !!!

 
At 4:41 da tarde, Blogger ardinario said...

Vencedor do tour... dopado. No surprises here.

 
At 8:58 da tarde, Blogger José Cavra said...

Sorry anónimo. tens razão. foi o Robbie. desculpem. erro meu e so meu.

Qto ao vencedor do Tour... se esteve dopado.. o ciclismo será relegado para o cantinho da tropa

 
At 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fdx... Caralhinhos lixem (com f) estes gajos!!! Se o gajo que dopou mesmo... Oh atup deita-te!!! Mas terá a testosterona assim tanta influência? O gajo apresentou um nível de testosterona acima do normal... Não quererá antes dizer que ele é um grande BIG BALLS e que estava excitado com a vitória naquela etapa? ;)

 
At 10:31 da tarde, Blogger José Cavra said...

Depois de Heras na Vuelta, agora Landis no Tour!
Dassse! que vergonha!

 
At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas agora é um bocado moda sair a rifa aos ciclistas... Doping há em todos os desportos! Se calhar há é um n.º exagerado de substâncias proibidas... Digo eu que não estou por dentro da coisa. De todas as substâncias proibidas quantas serão que aumentam efectivamente o rendimento dos atletas? Penso que este é um tema que deveria ser alvo de uma reflexão aprofundada...

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah... E não pensem que estou a desculpar os infractores. Acho muito bem que sejam punidos, sejam eles quem forem.

Neste caso do Landis parece que foi testosterona a mais (ainda falta a contra-análise), mas por exemplo no caso da EPO podem existir casos de "falso doping"! Por outras palavras, a EPO faz aumentar o n.º de glóbulos vermelhos no sangue e por consequência aumenta o transporte de oxigénio às células. Penso que dos 50% para cima consideram uma percentagem de Glóbulos Vermelhos irregular. No entanto, e falo por experiência própria, essa taxa de hematócrito pode ser ultrapassada por causas naturais. Imaginem agora uma situação de um controlo anti-doping nesta altura... O atleta passa por dopado qdo não é verdade!

 
At 3:36 da tarde, Blogger José Cavra said...

Acredito q o ciclismo abuse no uso de substância.
O problema é q dte muitos anos, fechou.se os olhos à situação.
Agora que o cerco apertou muitos santos caíram do pedestral.
Para teres uma ideia, na 1º subida de sempre do "Alpe Duez" (salvo erro na década de 60) o vencedor perdeu 10 minutos para o Lance.
É muito...

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Enviar um comentário

<< Home