15 maio, 2006

Giro de Itália

Com Petacchi fora, Robbie McEwen da Davitamon-Lotto parece não ter rival á altura nas chegadas ao sprint. Á 6ª etapa, o ciclista australiano, campeão do mundo de estrada nos mundiais de Madrid, alcançou a 3ª vitória na presente edição do Giro. Na chegada a Fordi, Robbie superiorizou-se com relativa facilidade ao alemão Olaf Pollack da T-Mobile.
A camisola rosa mudou de corpo, com Pollack, fruto das bonificações, a destronar o colega de equipa Serguey Honchar.

O 7º dia consagrou Rik Verbrugghe da Cofidis.
Na sua 3ª participação no Giro, o ciclista belga conseguiu o seu 3º triunfo. Uma etapa por cada participação... não é para todos!
No último km, com rampas de 12% de inclinação, Salvodelli atacou, fazendo perigar a fuga do ciclista belga. O italiano da Discovery Channel foi 2º a escassos 14 segundos do vencedor,ganhando tempo a Ivan Basso que chegou 2 segundos mais tarde.
Na geral, Honchar reconquistou a liderança. Aos 36 anos o russo da T-Mobile é ociclista mais velho a liderar a volta a itália.

Ao 8º dia tivemos finalmente a primeira grande etapa de montanha.
Di Luca prometeu atacar, contudo a CSC foi fantástica, dominando por completo aconcorrência. Com Carlos Sastre a marcar o ritmo os favoritos começaram a ceder.
Honchar e Salvodelli foram os primeiros, a cerca de 8kms para o fim. Di Luca seguia com dificuldades no grupo da frente e acabou por ficar para trás a 4kms da meta. Quando Cunego atacou, a 3 kms do fim, somente Basso conseguiu reagir, ultrapassando inclusive o jovem ciclista da Lampre com enorme facilidade.Na chegada a Passo Lanciano, Basso foi primeiro confirmando o favoritismo. Cunego, chegou com 30 segundos de atraso, superiorizando-se ao sprint a José E. Gutierrez da Phonak.
Simoni, aos 34 anos, continua a ser um grande ciclista! Chegou com pouco mais de1 minuto.
Di Luca conseguiu encontrar o seu ritmo, e acabou por minorar os estragos, ao cortar a linha de meta, com 1 minuto e meio de atraso. Salvodelli e Honchar chegaram a 2 minutos e 20.
Ao 8º dia, definiu-se muita coisa.


A 9º etapa disputada entre Francavilla al Mare e Termoli, teve em Tomas Vaitkus (Ag2r) o vencedor.
O lituano bateu numa chegada apertada, o italiano Paolo Bettini (Quickstep) e Olaf Pollack (T-Mobile).
Robie McEwen da Davitamon Lotto quedou-se pela 4ª posição.

2 Comments:

At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Di Lucca? lol

Danilo DI Luca é o nome do homem.

 
At 11:17 da manhã, Blogger José Cavra said...

Confiro!
Thanks pelo reparo man!

 

Enviar um comentário

<< Home