30 agosto, 2005

Vuelta 2005

Na sequência do contrato assinado no passado dia 20 do presente mês, com a FIC (Federação Internacional de Ciclismo), ficou estabelecido que a Malta da Tropa deverá cobrir a Vuelta 2005.
Honrados com a distinção, inciamos agora uma série de posts que irão focar os momentos mais importantes da competição velocipédica do país vizinho.

Com 4 dias de prova, o sprinter australiano Bradley Mcgee é o camisola dourada fruto de uma fuga com sucesso na 2ª etapa.

Em vésperas de se mudar para a Domina Vacance, Alexandro Petacchi conseguiu hoje a sua 2ª vitória consecutiva, dando uma vez mais uma grande "ensaboadela" a Tom Boonem, Thor Hushof e Eric Zabel.
Muito do sucesso, Petacchi deve-o à actual equipa, Fassa Bortolo, pelo que o italiano pretende levar consigo, no final da época, 3 elementos. Um sinal de reconhecimento, um gesto bonito que saudamos.
Para concluir, endereçamos os nossos parabéns ao norte-americano Levi Leipheiner, pela sua vitória na BundesVolta (Volta à Alemanha).

O feito de Levi assume contornos de genial, se tomarmos em conta que o 2º classificado foi um senhor chamado Jan Ulrich.