05 março, 2005

equipas de sonho-parte1

Vamos agora iniciar os 11 de sonho dos chamados 3 grandes, jogadores que pelo seu carisma, cultura táctica, visão e "galacticismo" fizeram a alegria das massas associativas de Benfica, Nosso Porto e "Exporte".
Começamos pelo clube da águia, acabadinho de completar 101 anos, 90 dos quais carregadinhos de glória e de conquistas.
Na posição de guardiola temos como possíveis escolhas, Zach Thorman o homem que fazia Bob Sapp parecer um anão, Carlos Bossio, internacional argentino e Robert Enke por tudo aquilo que fez quando deixou o Benfica.
A nossa escolha recai em CARLOS BOSSIO, o guardiola suplente que ganhava mais 50 mil euros mensais dq o titular moreira então ostentando um ordenado na ordem dos 5mil euros.
A lateral dto podemos escolher entre a magia de Okunowowo, a cultura de Ivan Dudic, o atrevimento de roubar Marinho ao rival da 2ª circular, Armando Sá, Amoreirinha, Gary Charles e Taher El kalej.
Escolhemos DUDIC.
No lado esquerdo deparamo-nos com possivelmente a maior dificulade nas nossas escolhas. os candidatos são o italiano Pesaresi emprestado pela Lazio de Roma, o argentino com cara de tio Ricardo Rojas, Steve Harkeness, Theodorus Fyssas versão 2004-05, o internacional A Cabral recrutado ao Belenenses, Bruno Basto e el Hadriodi, um marroquino que tinha um pé esquerdo que parecia uma mão??!!!!! (palavras de Mario Wilson)... mas a nossa escolha recai num jovem chileno de nome ESCALONA.

No centro da defesa temos que optar entre a mítica dupla Ronaldo-Paulo Madeira, José Soares a promessa que num célebre jogo pelo Campomaiorense decidiu malhar forte e feio em Mário Jardel, Árgelico Fucks, Jorge Soares, Tahar El Kalej, o grego Macharidis ,João Manuel Pinto, Amoreirinha e Sèrgio Nunes.
As nossas escolhas são Jorge Soares, pelo motivo de ainda hoje estarmos por entender o que ele queria fazer naquele lance com Mario Jardel, onde saltou 10 minutos antes, e.... Sérgio Nunes.
No meio campo teremos um "losangulo" composto por Michael Thomas e Paulo Almeida como médios defensivos, o chileno Uribe a fechar o lado dto e Everson da Silva descaído para a esquerda.
Poderíamos jogar com Carlitos (o do Gil Vicente) e Carlitos nas alas, mas preferimos a táctica á la Mourinho prá champions, sem extremos.
O número 10 poderia ser Roger Gallera, Zlatho Zahovic por tudo aquilo que fez em justificação dos seus 150 mil euros mensais, mas não... nós vamos para o homem que demora 15 minutos a apertar as botas Abdel Sater Sabri.
Para matador teremos as seguintes opções: O expresso de Faro Nader Hassan, o brasileiro com cara de turco Valdir, Clovis, o sueco com cara de boneco dos desenhos animados Pringle, o maior barrete do futebol português Nuno Gomes, Azar Karadas e the chosen 1 Marcelo Cipriano.
O onze seria:
Gr: Bossio
Quarteto defensivo: Dudic, Jorge Soares, Sergio Nunes e Escalona
Meio Campo: Michael Thomas, Paulo Almeida, Uribe e Everson da Silva
Playmaker: Sabri
Avançado: Marcelo

Como Mister: Artur Jorge o homem da construção civil que demoliu uma equipa campeã.