05 março, 2005

Conto do Oculto

80 mil gargantas entoam na Luz "Cavra, Cavra, Cavra".
É uma 4ª feira europeia, eu tenho o esférico, diambulo para o flanco esquerdo, ultrapasso em velocidade Ivan Helguera e Walter Samuel, no banco de suplentes José Rachão e Carlos Cardoso gesticulam dando ordens de incentivo à equipa.
Faço a virgula, ultrapasso Iker Casillas e ofereço o golo a Azar Karadas que inaugura o marcador limitando-se a empurrar para a baliza deserta.
GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Subitamente acordo e tudo muda, não é o Real Madrid, mas sim o PSG, a competição não é a liga dos campeões mas sim a VIª edição da taça da amizade, na Luz não estão 80 mil, mas sim 5 mil, sendo na sua grande maioria africanos que pedem pela entrada do mano Mantorras.
o publico não grita o meu nome, os misters não são Carlos Cardoso e José Rachão, mas sim um velinho italiano de cabelo branco que parece estar a dormir e um gajo de bigode outrora um grande defesa esquerdo, que está sempre a dizer: "Acorde, meta o Paulo Almeida, meta o Paulo Almeida... o Paulo Almeida é fortísimo".

Á mesma hora joga o nosso Porto para a liga dos campeões europeus, mas o jogo não tem transmissão televisiva porque preferiram dar esta porcaria. nãoooooooooooooo!
Perco a cabeça e decido correr nu pelo campo, finto os stewarts e vou direitinho ao banco de suplentes do benfica, entretanto sou rasteirado por Argélico Fucks, e bato com a cabeça na esquina do banco de suplentes.
Zonzo e lavado em sangue ainda me agarro ao velhinho trap e digo-lhe sofridamente: "Perchê velhinho trap, perchê? Como pode o Benfica jogar tão mal? Como pode o Moreira estar no banco? Perchê? Porque razão Manuel dos Santos não é sempre titular? Perchê? O Pablo Rodriguez é chileno e não argentino. O treinador do Braga é o Jesualdo e não o Pacheco. Perchê trap, prechê?"
Tinco Faria e João Malheiro vêm ao banco de suplentes tomar conta da ocorrência.
Sou convidado a sair e Malheiro diz: "O Sport Lisboa e Benfica SAD, não tolera este tipo de comportamentos da parte dos seus simpatizantes e adeptos, o sr Cavra está inibido de entrar na catedral".
Vejo o orelhas, e digo-lhe: "Orelhas, e está o Camacho sem emprego pah..."