26 fevereiro, 2005

O Derby de Segunda Feira dia 29/02


Isto de se ter um blog faz com que um gajo, sério como eu, se torne mais conhecido doque o Elpidio Silva em Guimarães, ou até mesmo que o Kasongo em Chaves...e pq não do Pablo Rodriguez em Itália.
As pessoas dirigem-se a mim na rua e perguntam: "José tens q fazer a antevisão do Nosso Porto - Benfica, José Cavra da-nos o teu saber".
Ok como os pedidos e interpelações têm sido mtos (um gajo quase nem pode sair à rua, agora entendo oq sentia o Paulo Vida qdo estava em campo maior), vamos la perder uns minutos da minha vida a prever o jogo do título.
De um lado temos um campeão europeu que empata em casa e ganha por 1-0 fora, e do outro temos uma equipa que costuma ganhar por 1-0 nos jogos de pré temporada ao carouge da 4º divisão suiça.
a história da vantagem ao nosso porto, que triunfou num ultimos 10 ou 11 anos, com maior ou menor díficuldade (quando as coisas apertavam lá estava o saudoso guarda Abel para reparar os erros de arbitragem ao intervalo no mítico tunel das Antas).
Os tempos mudaram, as Antas foram demolidas e o novo Dragão parece não ter tunel.
Ontem à noite, estava eu em Lisboa qdo decidi ligar ao velhinho trap, para falarmos um pouco sobre futebol ...e futebol.
Ele expos-me a sua filosofia de jogo, algo que me tem acompanahdo smp ao longo da vida, mas que já começo a ficar farto de ouvir:
"José o importanti é no perderi. campeonato é pi longo."
Como o velhinho trap não quer perder e o nosso porto não costuma ganhar, então a minha previsão é um empate a zero, a não ser que o Miguel se lembre de isolar alguem...