Justiça seja feita a Rui Duarte... e Gravesen
Depois de termos enaltecido as (in)capacidades de Geraldo e William, jamais pensámos que as suas performances pudessem ser igualadas, quiça suplantadas.

Na 2ª parte Daúto Faquirá (adoramos pronunciar este nome) teve uma decisão da qual se irá arrepender para o resto da vida. O jovem treinador ex- Barreirense e Estoril cometou a ousadia de lançar na partida o abnegado Rui Duarte. Subia ao relvado da catedral, o lateral que um dia foi acusado de ter facilitado deliberadamente a vitória ao Benfica naquele "celebrérrimo" jogo contra o Estoril no estádio do Algarve. Para quem não se recorda, suspeitou-se que o Benfica "subornou" Rui Duarte, tendo o jogador retribuido o favor tentando partir as 2 tíbias a Theodorus Fyssas com um tackle digno de fazer corar Armando "Petit" Teixeira (que também se encontrava em campo). Aos 30 minutos já os canarinhos jogavam com 10.

É verdade, Rui Duarte é um vendido, pior: é um reincidente.
O recuperado Hélder Postiga havia-se escapado pela ala direita. Num momento de ruptura e paragem cerebral, o afilhado de Scolari tenta servir Adriano com um centro rasteiro e fraco. Era mais um ataque do nosso Porto que esbarrava na muralha defensiva do Estrela... mas eis que Rui Duarte com gesto técnico de muita nomeada faz a bola passar fora do alcance do guardião amadorense, abrindo o activo.
Um golo de antologia, à ponta de lança... mas na baliza errada.
Rui Duarte: "Sinto que traí a confiança dos adeptos e dos meus companheiros".
Em nome da Malta da Tropa consolo o atleta dizendo: "Deixa lá Rui, levaste-me às lágrimas. És um cepo, um calhau com 2 olhos, mas tens piada".
Quanto a Gravesen, pouco há a dizer que já não tenha sido dito. O antigo galáctico, agora com a camisola do Celtic de Glasgow, foi estrela no teatro dos sonhos de Old Trafford. Aqueles "tijolos" cruéis originaram 2 passes falhados a meio campo que resultaram em igual número de golos para os comandados de Sir Alex Fergusson. Se juntarmos a grande penalidade adulterada por Ryan Giggs, podemos com clareza afirmar que os escoceses teriam vencido a partida.
Sonho com um castigo ou uma pequena lesão de Petit, de modo a ser possível ao Mundo assistir ao choque de titãs Beto contra Gravesen. Um cenário de sonho em plena Liga dos Campeões.
2 Comments:
Uma equipa com Beto e Gravesen a darem cobertura a Hugo e Ricardo Costa seria um colosso de nível mundial. Talvez ao nível do Milan de Arrigo Sachi, do Barça de Cruyff e do Chelsea de Mourinho.
Só equiparável a um Michael Thomas e Fernando Aguiar a darem cobertura a Bermudez e Paulo Madeira...
Enviar um comentário
<< Home