05 setembro, 2006

Vamos a Balanços

Com os condimentos necessários e muita polémica à mistura cá estamos para mais uma época de militarismo, pragmatismo e alguma comédia.
Não cabe aqui discutir o famigerado caso Mateus que poderá lançar Chievo Verona, Ajax e Osasuna para a Liga dos Campeões ... não iremos igualmente retratar a 1ª parte de classe com que o campeão nacional apadrinhou a estreia de Domingos Paciência.
26 de Agosto de 2006 foi o dia em que Geraldo e William entraram para a história com 2 performances passíveis de punição com despedimento por justa causa e indemnização à entidade patronal.
Decorria o minuto 91, no Municipal de Braga, esse estádio horrendo, ao qual os teóricos insistem em apelidar de obra prima da arquitetura desportiva. O resultado cifrava-se num empate a uma bola. No desespero os comandados dessa grande fraude desportiva que dá pelo nome de Carlos Carvalhal , tentaram o "chuveirinho" para a área pacence. Na sequência de um centro inofensivo, Geraldo em salto de peixe violou as redes de Peçanha (também ele merecedor de 4 ou 5 posts).
2-1 para o Braga... para Geraldo a imortalidade e a quase certa relegação para o banco de suplentes.
Horas mais tarde, os miúdos de Alvalade haviam consumado a reviravolta no marcador ante o sempre aguerrido Boavista de Zé Manel. Perto do final, Liedson completamente sem ângulo e com William encostado ao poste, tenta o remate á baliza axadrezada.O que sucedeu de seguida, ninguém percebeu muito bem! Perante a multidão boquiaberta, o suplente de Bell no Mundial dos USA, deixou a bola passar entre si e o poste, permitindo a Deivid bisar. Era o 3º golo leonino (precedido de falta sobre Mário Silva, mas ok já estamos habituados) e o último do brasileiro com a camisola verde e branca.2 grandes momentos que nos obrigam a dizer: Sr Blatter, não puna o futebol português.

5 Comments:

At 7:59 da tarde, Blogger Rika said...

Amigo Cavra... Dois pequenos reparos... Penso que o meu caro amigo se enganou quando referiu a 1a parte de classe do FCP... Penso que estaria a referir-se à 1a parte de "classe" da equipa do ex-jogador dessa mesma instituição...
O outro reparo prende-se com a "fraude desportiva Carlos Carvalhal". Não concordo, mas o tempo dirá quem está enganado. A bem do futebol pretuguês, espero que seja o meu caro amigo!
Aquele abraço!

 
At 8:48 da tarde, Blogger José Cavra said...

Amigo Rika, posso dizer q soltei uma gargalhada com o seu comentário :)
Sei que és fã do Carvalhal, mas sincermente acho q o sobrevalorisas um bocado.

 
At 8:18 da tarde, Blogger Rika said...

Este ano é a prova dos 9... Se voltar a falhar, sou a mão à palmatória!

 
At 8:47 da tarde, Blogger José Cavra said...

Os velhinhos sócios do Belenenses diserram que ele era mto fraquinho. Uma verdadeira fraude.
Esteve mto bem no Leixões, mas dps...

 
At 10:50 da tarde, Blogger Rika said...

E o que me diz desta vitória europeia amigo Cavra? Assim tão mau não me parece que seja... E relembro que o belenenses ficou bem pior depois dele sair. Até conseguiu a proeza fantástica de descer de divisão (quando o treinador da altura dizia antes da última jornada que era quase impossível o belenenses descer!!!) Por falar nisso... Que bem que jogam os nossos sub-21...

 

Enviar um comentário

<< Home